Home / Destaques / Trabalhador decidiu: avanços conseguidos foram fruto da luta do servidor em parceria com o Sindseps

Trabalhador decidiu: avanços conseguidos foram fruto da luta do servidor em parceria com o Sindseps

foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSApós uma dia intensas negociações com a gestão, os servidores municipais resolveram encerrar a greve iniciada no último dia 24 de abril. A decisão foi tomada após a assembleia da categoria, que aconteceu durante todo o dia de hoje (13), na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Os trabalhadores permaneceram mobilizados desde às 08h, quando começou a assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps). Por volta de 10h, alguns integrantes da diretoria da entidade foram convidados para mais uma rodada de negociações com o titular da Semge. Apesar do horário marcado previamente, a reunião teve início quando o relógio já apontava 16h20. O atraso de mais de seis horas não amedrontou os servidores que compareceram a mais um momento de decisão.

foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSMesmo com a discussão exaustiva e na combativa defesa da contra-proposta do sindicato na Mesa de Negociações, a alternativa “arrancada” pelos representantes presentes na reunião foi apresentada para a assembleia, que reconheceu os esforços da diretoria da entidade e aceitou a proposta. De maneira democrática, a maioria concordou que o Sindseps foi aguerrido durante todos os momentos e que a mobilização deve ser contínua em outros embates com a gestão municipal.

A negociação também envolveu o abono dos dias paralisados. A diretoria da entidade pautou o pedido como inicial durante a reunião com a gestão municipal, sendo atendido de imediato.

foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSO compromisso reafirmado pelos diretores do Sindseps com os servidores municipais é de permanecer na luta por valorização da categoria e melhores condições de trabalho. Mesmo com a tabela apresentada trazendo avanços salariais, a intenção é buscar novos formatos de incrementos nos vencimentos das diversas funções representadas pela entidade.

Com a decisão da assembleia, os serviços públicos municipais retornam ao seu curso normal. A expectativa agora paira em relação à aprovação na Câmara de Vereadores de Salvador.

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

3 comentários

  1. È isso ai companheiros;mais vez a nossa união (apesar de muitos colegas não participarem das assembleias), conseguimos com muita luta, algumas reinvidicações.O q nos foi ofertado, foi uma vitória.Unidos com um só objetivo, vamos nos fortalecendo, cada vez mais.Um abraço a todos os combatentes.

  2. Tânia Bárbara Chaves Machado

    OS APOSENTADOS INTERAGIRAM NESSA LUTA , E O REAJUSTE DE 5,7% NÃO FOI EXTENSIVO AOS MESMOS ATÉ A PRESENTE DATA. VAI PARA CÂMARA SEM INCLUÍ-LOS!!!!!!!!! É SÓ PARA OS ATIVOS? AFINAL SOMOS DIFERENTES DOS DEMAIS? SEREMOS ESQUECIDOS NO FINAL DESSA BATALHA? OU SÓ PARA MARCAR PRESENÇA NAS ASSEMBLEIAS? COMUNICAMOS AOS SRS.PRESIDENTE E COORDENADORES QUE ESTAMOS NO AGUARDO DE UMA POSIÇÃO FAVORÁVEL NA CÂMARA.

  3. Antonio Luiz dos Santos

    Obrigado a todos e todas que não economizaram esforços para que esta conquista acontecesse de fato e de direito para nossa categoria. Sou um dos precussores da luta pela melhoria dos servidores municipais, desde os anos oitenta, junto com Edval, Jaraguá, Antônio Medeiros, Calixto, Maria Jose Rocha dentre outros (as). Vçs resgataram a minha esperança na luta pelos nossos objetivos. Obrigado a tds vçs.
    contato 8748-1525
    Escola Landulfo Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.