Home / Destaques / Sucesso do Campeonato Baiano de Salvamento Aquático tem a marca da Abasa

Sucesso do Campeonato Baiano de Salvamento Aquático tem a marca da Abasa

Reprodução FacebookA capital baiana está sediando neste final de semana, o 1º Campeonato Baiano e Simpósio de Salvamento Aquático. A competição e os debates são promovidos pela Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) em parceria com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros da Bahia (G-mar) e a Coordenação de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar).

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) apóia a iniciativa pioneira em nossa cidade.

O evento pretende difundir a prática esportiva e novas técnicas de salvamento aquático, além de fazer a seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático Sobrasa Rescue. Os quatro primeiros em cada categoria (aquathlon, provas de pranchão, rescue-tube e corrida à nadadeira), serão classificados.

salva_02Vários temas foram debatidos durante o simpósio que aconteceu na quinta-feira (25), no auditório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EDBA), na Avenida Dorival Caymmi. Novas técnicas e equipamentos foram apresentados para discussão entres os participantes das cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João e Ilhéus. Além disso, foi realizado o Congresso Técnico da competição que continua neste sábado (27) com as provas de pranchão, rescue-tube e corrida à nadadeira que acontecem na praia de Jaguaribe.

Para o presidente da Abasa, Pedro Barretto, a realização do evento demonstra o grau de profissionalismo e comprometimento com a ação de salvar vidas. Além de ser uma competição que aprimora técnicas já utilizadas e treina novas abordagens, a proposta busca enfatizar a importância do esporte na vida. Dessa forma, os resultados vão muito além do desenvolvimento físico. Aqui aflora a superação de desafios, melhora de auto-estima, trabalho em equipe e a difusão da informação de prevenção do afogamento na sociedade”, declarou Barreto.

“A Bahia é o estado precursor do salvamento aquático no Brasil, sendo seu serviço um dos pioneiros em todo o país. Continuaremos a honrar essa posição, pois assim fazendo, estaremos protegendo a vida dos cidadãos no nosso litoral e em recintos fechados também. Nossa missão é sublime e temos orgulho de exercê-la diariamente”, concluiu.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.