Home / Destaques / Solidariedade: equipe da USF Candeal faz campanha para doação de alimentos

Solidariedade: equipe da USF Candeal faz campanha para doação de alimentos

Ana Carla diz ainda que a missão está longe de acabar e lembra ainda que a colega Ana Bela Gonzaga também contribuiu para o êxito da iniciativa. “O grupo está crescendo. Familiares de colegas estão contribuíndo também. Estamos montando as cestas com itens de higienização e limpeza também”, disse entusiasmada.

Na próxima semana, o grupo pretende montar novas cestas para entrega. “Em meio a este turbilhão de emoções que vivemos, o que estimula a gente continuar é essa sensação boa de ver a alegria no olhar de cada família que recebe a doacão. Isso é perfeito”, disse.

Lembrando o momento de precauções extremas por conta da pandemia da Covid-19, a agente de saúde faz importante recomendação. “Tão importante quanto lavar as mãos é o uso da máscara. Essa é a mensagem que a nossa equipe quer passar. Estamos no momento crítico da contaminação. É importante sair usando máscaras e se possível, evitar ao máximo ir para a rua. Fiquem em casa. Nós estamos aqui por vocês e precisamos que vocês estejam em casa por nós. Se precisar sair, usem álcool em gel. Evitem aglomerações e ao retornar separe as roupas utilizadas para higienizar”, alertou.

Para o diretor do Sindseps, Nildo Pereira, a atitude dos colegas da USF Candeal é digna de reconhecimento e agradecimentos. “Vivemos em uma sociedade contaminada pelo egoísmo que faz com que algumas pessoas queiram apenas garantir alimentos na sua mesa. Quando encontramos um comportamento solidário e de responsabilidade social como esse apresentado pelos colegas aqui no Candeal, a nossa crença em dias melhores reacende. Parabenizo a todos e todas envolvidos nessa jornada fraterna e devemos propagar isso para que estimule outros corações”, afirmou Pereira.

Um exemplo de solidariedade e amor ao próximo tem sido protagonizado pelos colegas da Unidade de Saúde da Família (USF) do Candeal. Em um momento tão sensível em que muitas pessoas precisam de amparo médico, profissionais da USF se juntaram para ir além do atendimento à comunidade e realizaram uma campanha de doação de alimentos e produtos de higiene. A ação rendeu resultados e muita emoção.

A agente de saúde Ana Carla Andrade contou como começou a história de solidariedade. Segundo ela, a ideia partiu da Enfermeira Poliana que teve a iniciativa de trazer donativos e a partir de então, reunir os colegas da unidade para a empreitada solidária. De imediato foram identificadas quatro famílias que foram beneficiadas com as primeiras doações. “Foi criado um grupo de whatsapp para uma vaquinha. Os valores arrecadados possibilitaram montar 70 (setenta) cestas que estão sendo distribuídas para famílias identificadas pelos agentes de saúde”, disse Ana Carla.

Um comentário

1. Solange Costa Saldanha

Agradeço em nome da Equipe da USF Candeal a iniciativa do Sindseps pela atenção e valorização da nossa iniciativa . Solange Saldanha