Home / Destaques / SMED: Prorrogação de abono é aprovada na Câmara Municipal com intervenção do Sindseps

SMED: Prorrogação de abono é aprovada na Câmara Municipal com intervenção do Sindseps

Acompanhando desde o último dia 07 de maio, a tramitação da Mensagem do Poder Executivo que trazia a prorrogação do abono salarial para os colegas agentes de suporte operacional (na qualificação de Agente de Copa e Cozinha), a diretora do Sindseps, Iana Melo comentou a aprovação do projeto nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal.

Segundo a dirigente do Sindseps, a manutenção do abono salarial até o mês de abril de 2021 é um pequeno alento para os trabalhadores severamente impactados pelos cortes abruptos que foram feitos nos vencimentos no último mês. “Tivemos cortes significativos em auxílios [alimentação e transporte] e a direção do Sindseps tem pautado essa situação desde que fomos informados pelos colegas. A prorrogação do abono até diminui a angústia, mas não é suficiente para que deixemos de buscar reaver os valores cortados indiscriminadamente”, afirmou Iana Melo.

E continua: “Estávamos acompanhando a tramitação na Câmara Municipal e mesmo com as restrições da pandemia, não deixamos de atuar em torno de nossos direitos nas diversas frentes de trabalho. Buscamos dialogar com vereadores para que pautassem a matéria, apreciassem e aprovassem diante do rol de dificuldades que estamos passando. Ao final, valeu lutar e ver a conclusão dessa jornada”, avaliou a dirigente.

O projeto aprovado segue para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município.

Além disso, verifique

Vacinação de todos servidores municipais continua sendo buscada pelo Sindseps

As escolhas dos grupos iniciais dentro das prioridades no grupo de profissionais de saúde para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.