Home / Destaques / Sindseps solicita prorrogação do prazo de inscrições da Bolsa de Estudos 2020

Sindseps solicita prorrogação do prazo de inscrições da Bolsa de Estudos 2020

Por conta de situações documentais das escolas N.S. das Mercês, Aliança, ISBA e Sartre, os servidores que pretendem concorrer ao programa Bolsa de Estudos 2020 nas instituições citadas, de maneira urgente, buscaram apoio com a diretoria do Sindseps para garantir participação efetiva no certame.

A ação do sindicato foi imediata no sentido de buscar os esclarecimentos necessários e suficientes acerca dos fatos. Segundo a gestão municipal, as escolas deverão sanar as pendências no início da próxima semana. Cumpridas as exigências do Edital de Credenciamento, uma nova publicação será feita onde as mesmas serão acrescidas ao rol de instituições participantes do programa Bolsa de Estudos para 2020.

Além disso, por conta desses contratempos e pelo funcionamento instável do site do programa Bolsa de Estudos 2020, a diretoria do Sindseps reforçou o pedido de prorrogação do período de inscrição em mais cinco dias – ou tempo maior em caso de mais instabilidades – na expectativa de que não haja prejuízos aos concorrentes do certame.

Após a devida publicação da possível prorrogação no Diário Oficial do Município, a diretoria da entidade informará aos filiados que concorrem ao programa. Apesar disso, a recomendação é que os colegas que desejam concorrer não deixam para fazê-lo nas proximidades do fim do prazo estabelecido. (Atualizado)

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

2 comentários

1. Olá Sidseps! Obrigado pelo apoio. De fato até o momento não consegui concluir a inscrição da minha filha no Programa de Bolsa de Estudos 2020 da Prefeitura de Salvador justamente por conta de falha ou erro no site/plataforma de inscrição. Já tentei de todas as formas em vários aparelhos, navegadores e até em horários diferentes desde o dia 09/01/2020 e nada. Simplesmente é apresentada uma mensagem de erro em inglês e não vai para lugar nenhum: “Whoops, looks like something went wrong.” Cheguei até a digitalizar e lançar no sistema a documentação necessária concluindo a inscrição, porém o sistema não me gera nenhuma possibilidade de alteração dos dados na inscrição já que tenho possibilidade de ajustamento até o dia 15/01/2020 e também não gera o comprovante de Inscrição me levando a acreditar que ainda não foi concluído minha inscrição.
    Desculpe, mas parece até intencional todo esse transtorno para redução de impacto financeiro para a Prefeitura, pois no ano de 2019 eu realizei a inscrição com necessidade de entrega dos formulários devidamente preenchidos nos locais indicados e não houve qualquer intercorrência, inclusive minha filha foi contemplada. Além de tudo o edital não nos dá suporte nenhum em situações como essa referente a falha de acesso, informando apenas que a Prefeitura e os Orgãos avaliadores para concessão da Bolsa se insentam de qualquer responsabilidade caso ocorra essas falhas, não nos proporcionando assim nenhum suporte ou outro meio de conclusão da inscrição, nem que seja presencial para concluir o processo.