Home / Destaques / Sindseps reforça pedido por testagem de servidores que estão combatendo a pandemia em Salvador

Sindseps reforça pedido por testagem de servidores que estão combatendo a pandemia em Salvador

Reforçando as nossas intervenções junto à Prefeitura de Salvador e governo da Bahia para proteção sanitária e biossegurança de nossos colegas que estão no combate à pandemia, a diretoria do Sindseps recebeu a notícia de que o governo pretende realizar testagem em todos as trabalhadoras e trabalhadores que estão atuando diretamente nos serviços de saúde.

A pretensão, segundo o secretário de saúde estadual Fábio Villas Boas é realizar testagens a cada duas semanas. Diante de tal expectativa trazida, o Sindseps novamente sugere que exista um acompanhamento da operacionalização pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador para em ocorrência positiva de contaminação, o servidor possa ser acolhido e tratado, bem como, que aconteça a descontaminação imediata da unidade em que atuava.

“Estamos buscando conhecer a estratégia a ser adotada nesta testagem para que possamos garantir que todos nossos colegas que estão na batalha mais árdua de suas vidas estejam protegidos. Queremos que vençam a pandemia e que comemoremos o triunfo da vida com a atitude de cada um daqueles que lutaram. Mas, isso somente acontecerá se a população manter o isolamento e diminuir a propagação do vírus”, comentou o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.

Além disso, verifique

Projeto torna crime fotografar ou filmar estabelecimento de saúde sem autorização

O Projeto de Lei 3311/20 criminaliza o registro fotográfico ou cinematográfico não autorizado em estabelecimento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.