Home / Destaques / Sindseps participa de audiência pública e convoca representantes de entidades na luta em defesa da previdência

Sindseps participa de audiência pública e convoca representantes de entidades na luta em defesa da previdência

Após a realização de nossa primeira assembleia de mobilização para tratar do tema da deforma da Previdência do Servidor Municipal, a Câmara Municipal de Salvador realizou audiência pública, na última quarta-feira (12), no Centro de Cultura. Com a presença de diversas entidades representativas de nossa categoria.

O coordenador do Sindseps, Bruno Carianha abordou sobre a necessidade de realizar uma luta em unidade para enfrentar os desafios da deforma da Previdência e a Campanha Salarial. “Não há outro caminho que não seja a unidade na luta. Sempre que agimos assim fomos eficazes e vencedores. Nós, dirigentes do Sindseps vamos buscar o entendimento com os representantes de todas as entidades e fomentar que possamos agir em uma única atitude proativa na defesa de nossos direitos ameaçados”, disse Carianha.

Comentando sobre as possíveis mudanças da deforma da Previdência, Carianha foi enfático. Para ele, a gestão municipal se nega a discutir o texto que pretende enviar à Câmara Municipal. “A negativa da gestão em apresentar suas considerações contidas na matéria e a não ter comparecido na audiência pública promovida pela Câmara [Municipal] mostra que o diálogo foi também negado sob todos os aspectos. Imaginam que terão folga pra aprovar o projeto e que não resistiremos. Engana-se quem tem a crença de que nos consideramos vencidos. Estamos mobilizados”, afirmou.

O diretor da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) e do Sindseps, Pedro Barretto falou da necessidade de discussão sobre o tema e também da observação de especificidades consideradas importantes na previdência. “Não há como aceitar a imposição da vontade do prefeito em algo que diz respeito à vida daqueles que realmente trabalham pelo Município. Um exemplo claro acontece com os salva-vidas que laboram em condições insalubres e perigosas e que precisam de atenção especial, assim como outros colegas em outras atividades consideradas diferenciadas”, apontou Barreto.

Uma reunião com representantes das entidades será promovida no próximo dia 18 (terça-feira), às 09h, na sede do Sindseps, localizada na Rua Francisco Ferrari, 91 (ao lado do Colégio Central), em Nazaré.

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.