Durante a visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional, a diretoria do Sindseps esteve com a deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA), na terça-feira (23). Na oportunidade, o coordenador geral Helivaldo Alcântara apresentou as pautas defendidas pela categoria. A inclusão dos agentes de trânsito no texto da Medida Provisória 1070/21 relacionado com o programa Habite Seguro e o PLC 49/18 que diz respeito ao Fundo Nacional de Segurança Pública, onde é buscado que a atividade de segurança viária e os agentes de trânsito estejam contemplados.
Segundo o coordenador Helivaldo Alcântara, a deputada baiana se comprometeu na defesa das pautas apresentadas e na intermediação do diálogo com a bancada de seu partido. “Foi uma boa conversa com a deputada Lídice [da Mata]. Temos um bom diálogo com o mandato e isso tem favorecido que nossa categoria tenha suas reinvindicações observadas e defendidas com compromisso. A atuação dela vai permitir que a bancada baiana também esteja engajada em buscar a aprovação das matérias que apresentamos”, disse.
A “Missão Brasília” acontece também nesta quarta-feira (24) e reúne as lideranças nacionais dos agentes de trânsito e transporte. As diretorias do Sindseps e da Astram estão na capital federal para atuarem juntos aos demais representantes da categoria.
Boa tarde
realmente o processo de aposentadoria já dura quase 4 anos sem nenhuma solução pelo menos o meu já tem esse tempo todo e com o maior descaso
Olá, colega
O tema em questão integra o rol de reinvindicações feitas pelo nosso site na pauta da Campanha Salarial deste ano. Diante disso, buscamos também o caminho da judicialização, onde a Justiça reconheceu a demora e obrigou a Prefeitura a proceder de imediato no caso do servidor que ajuizou. Com essa decisão, nossa ação foi reforçada para cobrar que seja aplicada a todos que aguardam.
Continue contando conosco e nos alertando sobre a situação em particular.
Alguma novidade referente a complementação do salário que foram retirados dos aposentados?
Continuamos mobilizados junto à gestão municipal para que essa situação seja resolvida. Exigimos nossa participação no Conselho da Previdência para que possamos lutar com mais intensidade para vencermos essa demanda. Conte conosco.