Cumprindo o papel de defender os trabalhadores do serviço público municipal, a diretoria do Sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e da Associação dos Agentes dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES) vem esclarecer ao povo soteropolitano sobre boato disseminado nas redes sociais sobre um roubo de coletes e crachás de agentes de saúde.
A situação lamentável para a categoria aconteceu na cidade de Sete Lagoas, no interior do estado de Minas Gerais. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, duas agentes de saúde foram assaltadas por bandidos, que levaram aparelhos celulares, bolsas completas de trabalho contendo crachás de identificação e os coletes das servidoras municipais.
Para tranquilizar a população de Salvador, o Sindseps e a AACES tem orientado aos servidores que portem sua identificação profissional em local visível. Pedimos também aos moradores que recebem os agentes de saúde com gentileza, pois o trabalho destes homens e mulheres é imprescindível para a defesa da vida em nossa cidade.