Home / Destaques / Sindseps continua intervindo pela vacinação dos servidores que estão combatendo a pandemia em Salvador

Sindseps continua intervindo pela vacinação dos servidores que estão combatendo a pandemia em Salvador

As condições de biossegurança e a imunização por meio da vacinação tem sido prioridades da diretoria do Sindseps na defesa da vida dos colegas servidores municipais de Salvador. Diante dos riscos aos quais a exposição causados ao coronavírus podem causar, a entidade tem cobrado continuamente à Prefeitura e à Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB para que os servidores em atuação nas diversas atividades de combate à pandemia sejam vacinados.

A gravidade da pandemia e os altos números de internações em leitos de UTI exigem ações de contenção em diversas frentes. O cumprimento das medidas restritivas de circulação e funcionamento de atividades comerciais, além do monitoramento das praias tem sido operacionalizados por servidores públicos dos diversos órgãos da Prefeitura que juntam esforços com os colegas da saúde municipal para frear a disseminação do vírus na cidade.

Diante disso, de forma administrativa – por meio de ofícios – e também com intervenções diretas junto à SMS e à CIB, a diretoria do Sindseps tem buscado garantir a imunização dos servidores que estão atuando em linha de frente das ações de combate à pandemia. Cabe ressaltar também que assembleias setoriais – como no caso da Semop e Salvamar – e entrevistas para a imprensa formam o conjunto de atividades em direção ao pleito.

“Estamos buscando a todo momento convencer os gestores da urgente necessidade de imunizar quem lida diretamente com a população. O serviço público tem sido a salvaguarda da cidade na pandemia e tem sofrido perdas humanas por conta disso. Desde quando foi anunciado que a vacina seria ofertada no país, nós oficiamos à Prefeitura para que garantisse a imunização dos colegas de todas as categorias. Reconhecemos que existe um ente bipartite definidor e por isso, fizemos intervenções nesta direção”, afirmou o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

E continua: “Temos uma boa expectativa no cenário da imunização para nossos colegas. A cada semana cobramos e enxergamos que em um horizonte muito próximo poderemos ter o atendimento deste pleito para nossos colegas que estão corajosamente atuando neste momento sensível”, finalizou Braga.

Além disso, verifique

Semop: pauta apresentada avança e diretores reforçam urgência de encaminhamento das demandas

Diretores do Sindseps acompanhados do coordenador geral da entidade, Everaldo Braga estiveram reunidos com representantes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.