Home / Destaques / Sindseps consegue mandado de segurança que obriga entrega de EPI’s para servidores municipais que estão enfrentando o coronavírus

Sindseps consegue mandado de segurança que obriga entrega de EPI’s para servidores municipais que estão enfrentando o coronavírus

“Pelo deferimento de medida acautelatória liminar para determinar que a Autoridade Coatora proceda COM O FORNECIMENTO IMEDIATO AOS SUBSTITUÍDOS DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVOS NECESSÁRIOS A PROTEÇÃO DA SAÚDE DOS MESMOS, COMO: LUVAS, MASCARAS, AVENTAL, ÁLCOOL GEL, ÓCULOS DE PROTEÇÃO, DENTRE OUTROS, NOS MOLDES DA NOTA TÉCNICA nº. 04/2020 GVIMS/GGTES/ANVISA.”. Com essa decisão, a Desembargadora Joanice Guimarães deferiu mandado de segurança impetrado pelo Sindseps para garantir a entrega adequada e suficiente de equipamentos de proteção individual para os servidores municipais envolvidos nas atividades de combate à Covid-19.

A própria magistrada reconhece em seu despacho, a importância da proteção dos colegas que estão em todas as atividades de enfrentamento à pandemia. “A nível municipal, os servidores públicos que atuam nas trincheiras desta guerra contra o coronavírus, são imprescindíveis e estão mais expostos que o resto da população”, observou.

“Após várias intervenções junto aos órgãos municipais envolvidos na batalha contra a Covid-19 e diante do risco ao qual, os colegas ainda estavam sendo expostos, não restou outra alternativa que não fosse buscar direito líquido e certo na Justiça. A Prefeitura deve cumprir a decisão e nosso papel é de continuar acolhendo as informações para notificar de possível descumprimento. Nosso objetivo é garantir a proteção e a saúde de quem está lutando para salvar vidas”, afirmou o coordenador do Sindseps, Bruno Carianha.

A Justiça fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento do mandado judicial.

Além disso, verifique

Vacinação de todos servidores municipais continua sendo buscada pelo Sindseps

As escolhas dos grupos iniciais dentro das prioridades no grupo de profissionais de saúde para ...

2 comentários

  1. Vergonhosa essa decisão para esses servidores q na realidade são injustiçados
    Mas a resposta toda essa situação estamos todos vivenciando agora todo o povo do mundo clamando
    piedade ao Supremo Deus

  2. boa noite, eu gostaria de saber como ficou a situação das gestante profissional de saúde no periodo do corona virus.A liminar tem a duração de quantos dias. Por favor preciso dessa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.