Home / Destaques / Sindseps cobra EPI’s para guardas civis municipais atuarem nas ruas e postos fixos

A pandemia do coronavírus modificou a rotina de trabalho e convivência social na cidade. Por conta disso, medidas restritivas foram determinadas pelo prefeito e precauções devem ser tomadas de maneira individual para garantir que não exista proliferação do vírus. A diretoria do Sindseps atenta às questões quem envolvem a proteção dos colegas guardas civis municipais, buscou junto à gestão da GCMS que os servidores do órgãos recebessem todos os equipamentos de proteção individual necessários para continuar exercendo suas atividades nas ruas e postos fixos.

O diretor Marcelo Rocha fez diversas intervenções presenciais na sede da GCMS no sentido de cobrar que aconteça a distribuição de álcool em gel 70%, máscaras, luvas e demais EPI’s para as viaturas e postos fixos. Além disso, que haja fiel observâncias às restrições constantes nos decretos como forma de diminuir as possibilidades de contágio e propagação do coronavírus por conta da atividade laboral.

“Temos tido uma preocupação constante com nossos colegas. Cada atitude que tomamos é no sentido de garantir que com nosso trabalho sejamos instrumentos de combate à pandemia e se formos potenciais vítimas, a situação tende a piorar no controle e segurança urbana. Estamos cobrando proteção para dar proteção ao cidadão e juntos superarmos esse momento crítico em nossa cidade”, observou Rocha.