Home / Destaques / Sindseps apresenta sugestões para que Smed garanta EPI’s e plano de suspensão de atividades administrativas

Sindseps apresenta sugestões para que Smed garanta EPI’s e plano de suspensão de atividades administrativas

A diretoria do Sindseps oficiou à Secretaria Municipal de Educação (Smed) para que sejam executadas medidas sanitárias e de segurança necessárias para garantir a integridade da saúde dos servidores não-docentes e técnicos administrativos lotados no órgão que ainda estão em plena atividade nas unidades escolares.

Dentre as medidas sugeridas pelo sindicato, a imediata disponibilização de álcool em gel 70%, insumos de limpeza e desinfecção, máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual. Como atitude mais contudente e diante da falta de um plano de ação para este momento, o documento protocolado sugere ainda, a imediata suspensão dos serviços até que as demandas sanitárias sejam sanadas.

“Deixamos claro que temos zelo pela nossa missão e temos que nos precaver para proteção própria e daqueles a quem assistimos. Somos guardiões da cidadania e não podemos ser instrumentos potencializadores do coronavírus para nossas casas e nem nas casas de nossos alunos. Queremos a tomada imediata de atitudes que venham salvaguardar as vidas. Nada além disso para que possamos fazer nosso trabalho ainda mais comprometido para superar esse momento”, disse a diretora do Sindseps, Iana Melo.

Em entrevista à TV Itapoan/Record, nesta sexta-feira (20), Iana Melo reforçou a necessidade de que as medidas saneadoras sejam apresentadas e executadas para garantir a continuação do trabalho, além de preservar vidas. “As restrições feitas pelas autoridades precisam ser observadas de maneira aplicada. A sociedade precisa compreender que vivemos um momento delicado e que é momento de reunir esforços individuais para garantir a saúde coletiva”, apontou a sindicalista.

Além disso, verifique

Contradições e conveniências marcam aprovacão da reforma da previdência municipal, alega sindicato

Projeto foi aprovado em uma sessão remota e sem ajustes necessários para resguardar direitos dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.