Home / Destaques / Sindseps apresenta sugestões para cuidados com trabalhadores durante pandemia

Sindseps apresenta sugestões para cuidados com trabalhadores durante pandemia

A Secretaria Estadual Saúde (Sesab) emitiu Nota Técnica para orientar todas as unidades de saúde sob sua responsabilidade em relação ao afastamento dos seus trabalhadores suspeitos de COVID-19 e sobre as
condutas em relação aos contactantes imediatos da área de saúde.

Diante das constantes negativas da gestão municipal para deliberar acerca do afastamento de trabalhadores com testes em andamento, bem como da oferta de testagem para todos os profissionais envolvidos no combate à pandemia, a diretoria do Sindseps sugestionou à Prefeitura que possa orientar suas decisões em casos desta natureza por meio do texto da Nota Técnica COE – Saúde n°35.

“Precisamos proteger e cuidar daqueles que protegem e cuidam dos pacientes. Temos um dos mais qualificados quadros profissionais do serviço público no país que não pode correr risco por conta da inércia gerencial. Necessário que as testagens nos trabalhadores sejam feitas, EPI [Equipamento de Proteção Individual] adequado e suficiente para o trato da Covid-19 e as descontaminações dos ambientes também sejam melhor operacionalizadas. A biossegurança é item fundamental a ser garantido. Vidas que precisam de cuidados especiais para que tenhamos um time completo para vencer a pandemia”, disse o coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha.

No início da semana, a diretoria do Sindseps esteve reunida com os trabalhadores e trabalhadoras da UBS Prof° José Mariane, no bairro de Itapuã. Segundo informações apuradas, colegas daquela unidade teriam testado positivamente para Covid-19 e o posto continuava funcionando sem que as instalações fossem descontaminadas e as testagens fossem feitas nos servidores.

Além disso, verifique

SMED: Prorrogação de abono é aprovada na Câmara Municipal com intervenção do Sindseps

Acompanhando desde o último dia 07 de maio, a tramitação da Mensagem do Poder Executivo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.