Os pés pisando o asfalto da cidade e o canto ecoando nas vozes das centenas de servidores municipais, na manhã desta quinta-feira (08). A região do Iguatemi foi palco de mais um caminhada vitoriosa da nossa categoria.
O grito de protesto contra a prepotência da gestão municipal foi ouvido por pedestres e motoristas, que ofertavam apoio com buzinas e acenos de aprovação. Nem mesmo o sol e a tentativa de reprimir a passeata foram suficientes para tirar o brilho de nossa mobilização. O movimento paredista continua intenso e com a adesão maciça da categoria.
Uma oração iniciou o ato ainda na praça Newton Rique, quando os trabalhadores e trabalhadoras expressaram o desejo de obter avanços salariais e melhorias nas condições de trabalho. O Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e o reajuste dos servidores da assistência à saúde são as principais pautas de reivindicações.
Durante todo o trajeto, a passeata seguiu de maneira ordeira. O momento mais emocionante da caminhada, ainda na avenida, foi quando os servidores municipais entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Um abraço simbólico representou o cuidado dos trabalhadores com a cidade.
Ao final da caminhada, os servidores municipais decidiram realizar nova assembleia, nesta sexta-feira (09), às 14h, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). A intenção é cobrar do titular da pasta, que avance nas negociações relacionadas a tabela de cargos e vencimentos, além de apresentar as possibilidades de reajustes dos trabalhadores da assistência à saúde.
A presença do presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo prestigiou o ato promovido pelo Sindseps. O dirigente parabenizou a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, além de reafirmar o compromisso de parceria entre as entidades representativas dos servidores municipais.