Home / Destaques / Servidores municipais iniciam greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (07)

Servidores municipais iniciam greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (07)

Os servidores municipais decidiram iniciar uma greve geral por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira (07). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (1º) durante assembleia geral da categoria, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris. Motivados pelo que consideram como inércia negocial da administração em não indicar o percentual de reajuste para a data base, os trabalhadores realizaram uma manifestação com caminhada partindo em direção à Estação da Lapa.

A Campanha Salarial 2019 da categoria foi iniciada em março com a perspectiva de que a gestão municipal fizesse os estudos de impacto financeiro da proposta de cerca de 23% de aumento linear solicitada pelos servidores. Diante da data base no mês de maio, a Prefeitura condicionou negociar apenas após a divulgação do quadrimestre fiscal da administração que findava no mês de agosto. Mesmo com essa condição, esgotado o mês de setembro não houve qualquer rodada de negociação.

“Estamos diante de um momento crucial de nossa mobilização. Não lembro de ter vivenciado um comportamento negocial tão negligente quanto neste ano por parte do prefeito. Temos visto também, alguns vereadores tentando obter vantagem eleitoral, induzindo a figura do Poder Legislativo ao erro. Queremos que a Casa do Povo possa interceder e isso feito de maneira suprapartidária, pois não aceitaremos condutas que segregam nossas categorias. Ao final, desejamos mesmo que o prefeito tenha a dignidade de negociar com o capital humano que ele gerencia”, disse o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.

Além disso, verifique

Frente em defesa das guardas municipais será instalada na quarta-feira (16)

Será lançada na quarta-feira (16) a Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais. Sob coordenação ...

6 comentários

  1. Espero que os aposentados e pensionistas dessa vez vez estejam incluidos são 3 três anos sem reajustes aposentados e pensionistas

  2. José Luiz Teixeira Reis, os aposentados receberam 1,23% de reajuste, assim como os demais servidores da ativa. Inclusive nós deixamos de ganhar mais vantagens, pq o foco do sindseps era fazer com que os aposentados e pensionistas fossem incluídos nas negociações. Precisamos lutar para que esse valor no base aumente. Quando adoecemos ou nossas colegas servidoras engravidam e saem de licença, recebemos como punição as perdas das gratificações. A luta deve ser para reajuste salarial no salário base!

  3. José Luiz Teixeira Reis, os aposentados receberam 1,23% de reajuste no ano passado, assim como os demais servidores da ativa. Inclusive nós deixamos de ganhar mais vantagens, pq o foco do sindseps era fazer com que os aposentados e pensionistas fossem incluídos nas negociações. Precisamos lutar para que esse valor no base aumente. Quando adoecemos ou nossas colegas servidoras engravidam e saem de licença, recebemos como punição as perdas das gratificações. A luta deve ser para reajuste salarial no salário base digno!

    • Nossa luta sempre será pra que todos tenham ganhos de verdade, sabemos que a luta nunca é fácil e por isso vamos fazer o máximo pra melhorar as coisas pra todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.