A #assembleiageral realizada pelo nosso sindicato, na terça-feira (06), na frente da Secretaria de Gestão (Semge) foi o “cartão de visitas” de nossa categoria para a nova titular da pasta. Ainda sem assumir suas funções no órgão, a nova secretária chega após a exoneração do secretário Alexandre Paupério. Acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) de desviar cerca de R$ 40 mi de convênios na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Secult), Paupério saiu sem cumprir sua palavra no acordo da #campanhasalarial2015.
Com a mobilização feita pelos trabalhadores na porta da Semge, a nova secretária Sônia Magnólia já entendeu que os servidores municipais não se curvam à esta gestão. Mesmo sem assumir o posto por conta de seu vínculo com o serviço público estadual, a gestora atendeu diretores do sindicato e foi notificada da principal pauta da categoria neste momento que é o cumprimento do acordo da #campanhasalarial2015.
A decisão da categoria foi aguardar a primeira reunião oficial com a nova secretária e logo após este encontro, uma nova assembleia geral será marcada para informar aos servidores, o resultado obtido nas negociações e deliberar novos passos da mobilização, que pode culminar em uma paralisação geral dos serviços. Além disso, um estado de greve foi aprovado para cumprir ritos legais.