Home / Destaques / Servidores municipais de Salvador iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (07)

Servidores municipais de Salvador iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (07)

Categoria faz nova assembleia nesta terça (08), no Comércio

A categoria realizou um ato solidário, na Praça Municipal, em frente à Câmara de Vereadores, na manhã de hoje, para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados com a saúde, além de panfletagem e ações de fomento à cidadania. Foram realizados testes glicêmicos e aferição de pressão arterial, além de auriculoterapia e atendimento com orientações jurídicas.

A adesão à greve vem sendo gradativa nos serviços de saúde, manutenção, recapeamento asfáltico e salvamento aquático. A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) espera aumento do número de servidores em atendimento ao movimento paredista.

Os trabalhadores protestam contra o que consideram inércia negocial por parte da Prefeitura de Salvador. Com data base no mês de maio, ainda não tiveram qualquer aceno do prefeito para que fosse apresentado um índice de reajuste salarial.

O índice sugerido pelos trabalhadores na pauta de reivindicações foi de 13,34% para os servidores municipais ativos e funcionários das empresas públicas, bem como para aposentados e pensionistas. O percentual justifica-se a partir do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes ao ano de 2018 e 2019 somado com a uma referência de nível salarial do Plano de Cargos e Vencimentos.

A categoria realizará nova assembleia nesta terça-feira (08), a partir de 14h, na Praça da Inglaterra, no Comércio.

Além disso, verifique

Seu sindicato tem novo coordenador geral

Entendimento e unidade. A diretoria do seu sindicato escolheu na tarde desta terça-feira (19), seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.