Home / Destaques / Servidores do SAMU devem aderir ao movimento grevista nesta segunda-feira (12)

Servidores do SAMU devem aderir ao movimento grevista nesta segunda-feira (12)

sindseps_samuA luta do Sindseps tem ultrapassado as barreiras colocadas pela gestão municipal. A sociedade tem tido conhecimento sobre a forma arrogante que o prefeito tem tratado o servidor público da sua cidade. A imprensa tem divulgado todos os passos de nossa caminhada para reagir ao reino da prepotência.

A direção de nosso sindicato não tem poupado esforços para garantir a defesa do trabalhador, seja nas ruas da cidade ou até mesmo na frente dos órgãos públicos. Essa firmeza também tem sido demonstrada na Mesa Permanente de Negociação (MPN), onde não permitimos que nossas possíveis conquistas sejam ultrajadas.

Essa atuação coerente e de postura leal aos trabalhadores e trabalhadoras, agora também terá a força dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A categoria realiza assembleia nesta segunda-feira (12), às 08h, na sede do órgão, no bairro do Pau Miúdo. A deliberação desses servidores será pela adesão à greve protagonizada pelo Sindseps e suas associações de base.

“O movimento grevista decidido pelos servidores municipais tem a marca forte do Sindseps. Esse reconhecimento pleno de firmeza e transparência na defesa do trabalhador, tem tido repercussão positiva. Várias categorias aderiram a este momento de afirmação da luta em favor de direitos. Costumo dizer que não é apenas por salários. A luta é também por dignidade, respeito e liberdades individuais e coletivas”, disse o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.

A paralisação dos trabalhadores do Samu abrange os servidores concursados do Município de Salvador. Demais profissionais como motoristas e terceirizados não integram essa mobilização anunciada para segunda-feira (12).

Ao se referir aos servidores do Samu 192, Braga foi enfático: “O governo municipal sempre utilizou o trabalho destes guerreiros e guerreiras da vida para ilustrar suas publicidades. Isso nunca foi revertido em valorização para a categoria. A atuação desses trabalhadores é a representação divina em nosso meio. Lutam a todo momento para salvar vidas em décimos de segundos. Merecem ser devidamente recompensados por isso, ao contrário do que acontece hoje, onde esses anjos ao nosso lado estão sendo esquecidos pela administração municipal”, declarou.

 

 

Além disso, verifique

Audiência pública no MP-BA discutirá situação de segurança e déficit de funcionários no CAPS II Águas Claras

Segurança e condições para trabalhar nos diversos postos de trabalho na Prefeitura de Salvador. Essa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.