Home / Destaques / Servidores da saúde municipal declaram greve. A culpa é do prefeito!

Servidores da saúde municipal declaram greve. A culpa é do prefeito!

foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSOs servidores da assistência à saúde da rede municipal de Salvador decidiram: a categoria também está em greve. Diversos profissionais das diferentes áreas estiveram reunidos em assembleia, durante todo dia de ontem (28), na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

Após uma longa espera para saber informações sobre um possível reajuste no Plano de Cargos e Vencimentos da categoria, os trabalhadores e trabalhadores não tiveram retorno satisfatório para a pauta de reivindicações apresentadas em parceria com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps). 

Um grupo de diretores da entidade esteve reunido com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde foram direcionados a apresentar a demanda do reajusta ao responsável pela Semge. A negativa em atender a comissão dos trabalhadores foi recebida com repúdio pela categoria.

Como a assembleia tinha indicativo de greve para ser avaliado e a resposta da gestão foi considerada insuficiente, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde decidiram iniciar o movimento paredista em toda a rede municipal de saúde. A afirmação coletiva da paralisação faz com que todos os profissionais resolvessem cruzar os braços e sensibilizar os demais colegas para aderir à greve.

Nesta quarta-feira (30), às 08h, os servidores municipais realizam assembleia, no Largo do Campo Grande. Logo após, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade visa alertar a população, que a culpa pela greve é do prefeito da capital baiana.

Arte: ASCOM SINDSEPS

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.