Home / Destaques / Servidores da saúde iniciam paralisação e a greve continua!

Servidores da saúde iniciam paralisação e a greve continua!

30-04A malvadeza tentou nos vencer pelo cansaço. Lego engano em uma tentativa frustrada. A nossa família permaneceu unida desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28). Como uma fraternidade, juntos alimentamos o corpo e o espírito para a luta.

Eis que o representante do prefeito DEMOcrata trouxe a sua “maldita engenharia de números” para massacrar o servidor municipal. Uma tabela de cargos e vencimentos esdrúxula e carregada com o cinismo e arrogância que caracterizam esta gestão.

Após horas de espera nutridas pela prepotência de um alto escalão subserviente ao tirano, a apresentação da tabela do PCV trouxe a ingrata surpresa de um “congelamento” dos nossos salários. Por um longo prazo, nós, servidores municipais teremos que suportar perdas em nossos vencimentos. Algumas funções iniciam o reenquadramento com cortes significativos nos rendimentos mensais.

Os servidores da assistência à saúde também aguardavam o resultado da reunião, na sede Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por várias horas, profissionais das mais diversas funções permaneceram firmes na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Ao final da espera, o titular da SMS não pode apresentar nenhuma informação sobre reajustes financeiros para a categoria. Além da negativa em atender imediatamente alguns pontos de pauta, dizendo ser possível apenas no decorrer do segundo semestre, o secretário transferiu a responsabilidade pela pauta financeira para o responsável (?) pela Semge.

Não restou outra resposta a ser dada pelo coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal. Com a decisão tomada pelos servidores da assistência à saúde, que declararam greve por tempo indeterminado, todo o funcionalismo público de Salvador permanecerá com suas atividades paralisadas.

Uma assembleia de greve será realizada na próxima quarta-feira (30), às 08h, onde novas estratégias de mobilização será adotadas para o decorrer do movimento paredista. Logo após, uma caminhada dos servidores toma as ruas da cidade.

Acesse a fan page do sindicato e das associações de base que apoiam a verdadeira luta dos trabalhadores. Diga não aos pelegos e traidores dos servidores municipais! Vista a camisa da campanha do PCV. Convide seu colega, traga seus familiares para a assembleia, pois esta é uma batalha para valorizar o presente e defender o nosso futuro.

ASSEMBLEIA DE GREVE COM CAMINHADA

LOCAL: LARGO DO CAMPO GRANDE

DATA: QUARTA-FEIRA (30) ÀS 08H

banner30

Além disso, verifique

Sindseps notifica à Semge sobre erros e falta de acesso ao site de inscrição da Bolsa de Estudos

A diretoria do Sindseps apontou para a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) que os colegas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.