Home / Destaques / Semop: Dinheiro para terceirização de serviço feito por servidor é mais um golpe da gestão municipal na categoria

“Mais uma licitação intriga a população soteropolitana e dessa vez, os indícios de desrespeito ao dinheiro público beira o absurdo. Sempre fizemos esse serviço de levantamento das barracas de chapa na cidade. Nós, agentes de fiscalização temos essa expertise e não haveria necessidade de terceirizar essa atividade. Enquanto empresas lucram, o servidor municipal sofre sem a devida valorização”. Essa foi a declaração do diretor do Sindseps, Alex Mendes, que de forma contundente comentou a contratação da empresa Nautillus Construções e Comércio Ltda para realizar um levantamento das barracas de chapa na capital baiana.

A notícia veiculada no site Bahia Notícias, no último dia 19 de agosto, aponta o valor contratado em cerca de R$ 230 mil reais para a realização deste serviço. Segundo a publicação, o resultado da licitação fora publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) neste mesmo dia. A previsão para execução dos serviços é de 40 dias.

Para o diretor do Sindseps, essa situação caracteriza o atual governo municipal. Segundo ele, a terceirização é um privilégio aos que considera como “amigos do poder”. “Enxergamos como mais uma atitude equivocada e desrespeitosa com o trabalho feito pelos colegas na Semop. A terceirização é um meio de precarizar a função pública e isso tem acontecido de forma recorrente nos últimos anos. Resolvemos denunciar mais essa manobra, pois enquanto empresários ganham, repito, nós servidores amargamos a inércia negocial do prefeito em nossa data base”, finalizou Mendes.