Home / Destaques / Salvador: Técnicos e enfermeiros do SAMU decidem realizar greve por tempo indeterminado

Salvador: Técnicos e enfermeiros do SAMU decidem realizar greve por tempo indeterminado

foto_Jeremias_Silva_samu_greveOs profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resolveram paralisar suas atividades na capital baiana. A greve por tempo indeterminado começa no próximo dia 1º/07. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26), no 5º Centro de Saúde, na Avenida Centenário.

O movimento paredista também tem a adesão dos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de emergências móveis e fixas.

As queixas dos servidores do SAMU são diversas e motivaram a greve anunciada com antecedência de 72 horas. Falta de ambulâncias e condições mínimas de trabalho para os socorristas são problemas enfrentados diariamente por esses trabalhadores. Além disso, as gratificações financeiras são ofertadas apenas aos médicos que integram as equipes.

O tratamento discriminatório foi repudiado pela direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps). “Como admitir que integrantes de uma mesma equipe sejam tratados de maneira diferenciada, quando todos são fundamentais para o êxito do trabalho?”, questionou o diretor da entidade, Everaldo Braga.

Mesmo com a greve, o efetivo de 30% de trabalhadores que é determinado por lei estará garantido.

“Tentamos garantir um canal de negociações com a gestão municipal. Isso nos tem sido negado. Ouvimos palavras de menosprezo pela função do profissional de Enfermagem e outros absurdos que mostram o desrespeito por estes trabalhadores. O trabalho dedicado desses servidores tem que ser valorizado. Parece até que os gestores se lembram do SAMU apenas para compor as peças publicitárias da administração”, concluiu Braga.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.