Home / Destaques / Salva-vidas realizam protesto na orla de Salvador neste domingo (20)

Salva-vidas realizam protesto na orla de Salvador neste domingo (20)

Os salva-vidas da capital baiana prometem mais um dia de mobilização nas praias da orla marítima. A categoria pretende realizar um protesto na manhã deste domingo (20), na sede da Coordenadoria de Salvamento Aquático (Salvamar).

A ação que iniciará por volta de 08h pretende sensibilizar a sociedade soteropolitana sobre a situação que estes profissionais enfrentam para garantir o salvamento nas praias de Salvador. Em greve desde o último dia 15, os servidores prometem resistir ao assédio e ameaças feitas para que voltem aos postos de trabalho.

De acordo com o diretor do Sindseps e presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Pedro Barretto, a categoria tem sido fiel ao cidadão em todas as oportunidades e a gestão municipal não tem oferecido condições de trabalho suficientes nas praias de Salvador. “Estamos em uma realidade tenebrosa. Estamos pagando para trabalhar na estrutura da Salvamar. Exigimos valorização sim, mas nosso principal reclame é o descaso com que o prefeito tem cuidado de ação tão importante. Resgatamos vidas e garantimos a tranquilidade nas águas da cidade. Somos verdadeiros heróis de carne e osso e somos tratados de maneira humilhante”, disparou Barreto.

O dirigente conclama os demais colegas do serviço público para o ato na sede da Salvamar, em Patamares. “Quero chamar cada servidor municipal que está conosco nesta campanha salarial para fazer parte deste momento de mobilização. Estivemos na quinta-feira [caminhada na região do Iguatemi] em uma harmonia sem igual. Agora, vamos continuar mobilizados neste domingo e também na terça-feira. Não devemos nos curvar à opressão desta gestão. Cada presença aqui conosco amanhã (20) garantirá que nossa força continua como uma chama viva. Estamos em greve, mas não deixamos de ser vigilantes”, disse Pedro Barreto.

O ato na sede da Salvamar acontece neste domingo (20), a partir das 08h.

Além disso, verifique

Assembleia geral: dia 18/06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.