Home / Destaques / Saiba tudo: Sindseps reforça ação para o programa Bolsa Escola 2022

Saiba tudo: Sindseps reforça ação para o programa Bolsa Escola 2022

O programa Bolsa Escola sempre tem tido especial atenção por parte da diretoria do Sindseps. Todos os anos, nossos diretores ampliam esforços no sentido de garantir a continuidade dessa ferramenta de inclusão e futuro de nossos filhos.

Com esse espírito, as tratativas já iniciadas buscam incrementar o programa e torná-lo ainda mais acessível aos colegas. Na última sexta-feira (15), diretores do Sindseps já mantiveram contato com a Secretaria de Gestão (Semge) e dialogaram com o setor responsável pelo programa. A expectativa é de se antecipar diante das incertezas do último certame.

Segundo as informações obtidas, durante o decorrer da semana em curso será lançado o edital para credenciamento das empresas de ensino que se interessem em permanecer ou adentrar ao programa Bolsa Escola. O diretor do Sindseps, Marcelo Rocha prega cautela e bastante observância no acompanhamento dos trâmites e prazos. “Temos um compromisso leal com esse programa, pois entendemos a grandeza da educação nas nossas vidas e nas vidas de nossos filhos. De forma diligente, sempre colocamos esforços para garantia e incremento da Bolsa Escola. Por outro lado, devemos ficar atentos a tudo que o sindicato aponta, além de seguir o que indica o edital voltado aos trabalhadores. É muito importante fazer a luta pela manutenção do programa [Bolsa Escola] e observar o disposto no edital, observou Rocha.

Colégio São José – A pandemia trouxe alguns impedimentos alegados pelas empresas de ensino e que resultaram em termos de ajustes de conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A resolução dessas pendências é tida como requisito para renovação de credenciamento das escolas. Apesar disso, alguns representantes dos estabelecimentos alegam não terem superado essas demandas documentais. É o caso do Colégio São José, na região da Cidade Baixa. A recomendação da diretoria do Sindseps é que os colegas que tenham filhos matriculados nesta escola acompanhem a situação com máxima atenção. “É necessário que seja feito um acompanhamento junto à escola e em constante junto ao sindicato. A situação delicada existe e nós buscaremos que escola, MP e prefeitura encontrem a melhor solução para a permanência no programa. Ideal que os colegas estejam atentos ao que publicarmos e possam também buscar informações no próprio colégio”, finalizou Marcelo Rocha.

Justiça reconhece demora da Prefeitura de Salvador em concluir processos de aposentadorias

As diversas denúncias feitas pelo Sindseps por conta da postura da Prefeitura de Salvador que ...

1. PAULO CESAR DE JESUS DOS SANTOS

Como sera a inscricao esse ano 2022?

• Olá colega,
      A edição da última quinta-feira (25) , a partir da página 36 trouxe o edital de credenciamento de instituições de ensino. Assim que o edital para os concorrentes ao certame for divulgado, informaremos em nossos meios de comunicação.