Home / Destaques / Reunião na subchefia de gabinete do Palácio Thomé de Souza abre novas perspectivas para negociações

Reunião na subchefia de gabinete do Palácio Thomé de Souza abre novas perspectivas para negociações

sindseps_subchefiaAs recentes mobilizações dos servidores municipais devem se traduzir em avanços para a categoria. A Operação Réveillon tem sido uma pauta importante nas assembleias setoriais realizadas na Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) e na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Com participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras, as convocações realizadas pelo Sindseps tem tido resposta positiva.

Apesar da negativa anterior de gestores das respectivas pastas (GCMS e Semop) em discutir a pauta em questão, a diretoria do sindicato buscou meios de solucionar o impasse que tem prejudicado os guardas municipais e os agentes de fiscalização. No final da manhã desta quarta-feira (23), os diretores Bruno Carianha, Alex Mendes e Tony Lacerda estiveram na Subchefia de Gabinete da Prefeitura de Salvador para apresentar as propostas de interesses dos servidores dos dois órgãos relacionadas à Operação Réveillon.

A composição orçamentária de cada pasta deverá ser enviada ao chefe do Poder Executivo. Essa proposta será fruto de avaliação dos servidores na próxima segunda-feira (28). Os guardas municipais estarão reunidos na assembleia setorial, na sede da Susprev, na Avenida San Martin. O encontro começa às 08h. Os agentes de fiscalização da Semop realizam sua assembleia, no prédio-sede do órgão, às 12h.

“Viemos ao Palácio Thomé de Souza para apresentar a indignação coletiva dos servidores da Guarda Municipal e da Semop. A Operação Réveillon precisava ter reajustes para que esses trabalhadores não sejam injustiçados pela desvalorização de sua jornada de trabalho. Não aceitamos o valor proposto e por isso, trouxemos a proposta para acréscimo no valor da hora trabalhada. Esperamos que haja bom senso por parte da administração e vamos avaliar o retorno dado nas assembleias setoriais da próxima segunda-feira”, declarou o diretor do Sindseps, Bruno Carianha.

Outro tema abordado foi o pagamento das horas suprimidas dos agentes de fiscalização da Semop durante as fan fest’s. A demanda será alvo de discussões entre o Palácio Thomé de Souza e a titular da Semop.

Na manhã da próxima segunda-feira (28), uma nova reunião na Chefia de Gabinete da Prefeitura de Salvador poderá trazer novos avanços para a luta dos agentes de fiscalização e guardas municipais de Salvador.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.