Home / Destaques / Reunião na subchefia de gabinete do Palácio Thomé de Souza abre novas perspectivas para negociações

sindseps_subchefiaAs recentes mobilizações dos servidores municipais devem se traduzir em avanços para a categoria. A Operação Réveillon tem sido uma pauta importante nas assembleias setoriais realizadas na Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) e na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Com participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras, as convocações realizadas pelo Sindseps tem tido resposta positiva.

Apesar da negativa anterior de gestores das respectivas pastas (GCMS e Semop) em discutir a pauta em questão, a diretoria do sindicato buscou meios de solucionar o impasse que tem prejudicado os guardas municipais e os agentes de fiscalização. No final da manhã desta quarta-feira (23), os diretores Bruno Carianha, Alex Mendes e Tony Lacerda estiveram na Subchefia de Gabinete da Prefeitura de Salvador para apresentar as propostas de interesses dos servidores dos dois órgãos relacionadas à Operação Réveillon.

A composição orçamentária de cada pasta deverá ser enviada ao chefe do Poder Executivo. Essa proposta será fruto de avaliação dos servidores na próxima segunda-feira (28). Os guardas municipais estarão reunidos na assembleia setorial, na sede da Susprev, na Avenida San Martin. O encontro começa às 08h. Os agentes de fiscalização da Semop realizam sua assembleia, no prédio-sede do órgão, às 12h.

“Viemos ao Palácio Thomé de Souza para apresentar a indignação coletiva dos servidores da Guarda Municipal e da Semop. A Operação Réveillon precisava ter reajustes para que esses trabalhadores não sejam injustiçados pela desvalorização de sua jornada de trabalho. Não aceitamos o valor proposto e por isso, trouxemos a proposta para acréscimo no valor da hora trabalhada. Esperamos que haja bom senso por parte da administração e vamos avaliar o retorno dado nas assembleias setoriais da próxima segunda-feira”, declarou o diretor do Sindseps, Bruno Carianha.

Outro tema abordado foi o pagamento das horas suprimidas dos agentes de fiscalização da Semop durante as fan fest’s. A demanda será alvo de discussões entre o Palácio Thomé de Souza e a titular da Semop.

Na manhã da próxima segunda-feira (28), uma nova reunião na Chefia de Gabinete da Prefeitura de Salvador poderá trazer novos avanços para a luta dos agentes de fiscalização e guardas municipais de Salvador.