Home / Destaques / Reunião na Semge marca mais um capítulo da busca do Sindseps pelo Plano de Carreira da GCMS

Reunião na Semge marca mais um capítulo da busca do Sindseps pelo Plano de Carreira da GCMS

A diretoria do Sindseps continua a saga iniciada desde a aprovação do Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais (Lei 13022/14) pela implantação do Plano de Carreiras da GCMS. Na tarde dessa quinta-feira (21), os diretores Marcelo Rocha Bruno Carianha e André Pureza estiveram reunidos na Secretaria de Gestão (Semge) juntamente com os colegas GCM Ricardo Braz, GCM Antônio Carlos Magalhães, GCM André Rocha e GCM Flamaryon Cardoso, estes integrantes da Comissão de Elaboração o Plano de Carreira da GCM. Participaram ainda, além do titular da Semge, o inspetor GCM Allyson Carvalho e representantes da Semop.

Nessa reunião foi tratado questões sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da GCMS. Para o titular da Semge existiam pontos ainda considerados sensíveis para conclusão do texto. No que tange sobre os critérios de ascensão na carreira, a Comissão apresentou que serão utilizados os seguintes apontamentos: tempo de serviço; escolaridade; conduta; qualificação profissional e avaliação de desempenho.

Outro ponto abordado que carecia de entendimento para a gestão municipal era a quantidade de vagas de ascensões na carreira. A Comissão de Elaboração apresenteou as graduações e os respectivos tempo de serviço, a saber:

– Inspetor 1°, 2° e 3° Classe

– Subinspetor 1°, 2° e 3 ° classe

– Classe Distinta 1°, 2° e 3° Classe

– GCM 1°, 2° e 3° Classe.

Para o coordenador geral do Sindseps, Marcelo Rocha, o trabalho da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira da GCMs tem sido feito sobre norteamento técnico e de forma bastante dialogada entre seus integrantes. Segundo Rocha que também integra o grupo, a oportunidade de ajustar e esclarecer pontos ainda sensíveis foi determinante para mais um passo na direção da conclusão do texto. “Hoje foi mais uma etapa superada desde quando começamos essa luta. A Comissão apresentou aspectos técnicos de maneira simples e convincente que trouxe amplo entendimento e concordância para os representantes da gestão. Essa caminhada que iniciamos quando não havia a crença de que seria exitosa, agora se mostra viável. Vamos continuar batalhando até conseguir o nosso Plano de Carreira”, disse Rocha entusiasmado.

Uma nova reunião com o corpo técnico da Semge e os membros da Comissão será realizada após o Carnaval para dar prosseguimento aos trabalhos de conclusão do texto do Plano de Carreira da GCMS.

Além disso, verifique

Greve geral 14/06

Defender a aposentadoria do trabalhador e da trabalhadora do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.