Home / Destaques / Retomada do controle social: Conselho Municipal de Saúde de Salvador tem novo presidente

“Viveremos um novo tempo de reafirmação do controle social na saúde pública de Salvador. Essa oportunidade nos foi dada e essa confiança deve ser honrada com dedicação. Não haverá vistas ao retrovisor da história e somente prevalecerá a parceria de todos os conselheiros e conselheiras em torno da defesa do Sistema Único de Saúde”. Com essas palavras, o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMSSSA), Everaldo Braga, comentou a sua eleição para a Mesa Diretoria daquele colegiado.

A eleição em chapa única aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro do Comércio. Integram a nova Mesa Diretora do CMSSSA, Leonardo Prates (vice presidente); Manoel Vitor de Jesus (secretário geral) e Maria Antonia Vieira (secretária adjunta).

Remanescente da última composição da Mesa Diretora, a secretária adjunta Maria Antonia ocupa novamente a mesma posição e reafirma o compromisso na defesa do SUS e dos direitos das pessoas com deficiência. Representante de uma federação de trabalhadores, o secretário geral Manoel Vitor já integrou a direção do CMSSSA e traz consigo a experiência nas ações.

Comentando sobre a nova composição da Mesa Diretora Executiva do CMSSSA, Everaldo Braga afirmou que conta com as melhores capacidades de cada um dos integrantes. “Temos a experiência de Vitor, a jovialidade de Leonardo e a sensibilidade de Antonia. São características importantes existentes em pessoas serenas e trabalhadoras. Não tenho dúvidas que o nosso Pleno vai ter um grupo à disposição da eficácia do Conselho de Saúde de Salvador”, concluiu Braga.

Sindseps flagra condições inadequadas para atendimento médico na UPA de Itapuã

No último sábado (13), diretores do Sindseps estiveram em diversas unidades de saúde da capital ...