Home / Destaques / Retomada do controle social: Conselho Municipal de Saúde de Salvador tem novo presidente

Retomada do controle social: Conselho Municipal de Saúde de Salvador tem novo presidente

“Viveremos um novo tempo de reafirmação do controle social na saúde pública de Salvador. Essa oportunidade nos foi dada e essa confiança deve ser honrada com dedicação. Não haverá vistas ao retrovisor da história e somente prevalecerá a parceria de todos os conselheiros e conselheiras em torno da defesa do Sistema Único de Saúde”. Com essas palavras, o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMSSSA), Everaldo Braga, comentou a sua eleição para a Mesa Diretoria daquele colegiado.

A eleição em chapa única aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro do Comércio. Integram a nova Mesa Diretora do CMSSSA, Leonardo Prates (vice presidente); Manoel Vitor de Jesus (secretário geral) e Maria Antonia Vieira (secretária adjunta).

Remanescente da última composição da Mesa Diretora, a secretária adjunta Maria Antonia ocupa novamente a mesma posição e reafirma o compromisso na defesa do SUS e dos direitos das pessoas com deficiência. Representante de uma federação de trabalhadores, o secretário geral Manoel Vitor já integrou a direção do CMSSSA e traz consigo a experiência nas ações.

Comentando sobre a nova composição da Mesa Diretora Executiva do CMSSSA, Everaldo Braga afirmou que conta com as melhores capacidades de cada um dos integrantes. “Temos a experiência de Vitor, a jovialidade de Leonardo e a sensibilidade de Antonia. São características importantes existentes em pessoas serenas e trabalhadoras. Não tenho dúvidas que o nosso Pleno vai ter um grupo à disposição da eficácia do Conselho de Saúde de Salvador”, concluiu Braga.

Além disso, verifique

Frente em defesa das guardas municipais será instalada na quarta-feira (16)

Será lançada na quarta-feira (16) a Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais. Sob coordenação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.