Mais uma atitude unilateral do prefeito da cidade pode prejudicar os guardas municipais. O projeto de lei 181/2016 pretende reorganizar a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a Guarda Municipal. A tal reorganização prevista na legislação é a tentativa de permanecer o status político existente na instituição.
Negando todos os entendimentos acerca da necessidade de criar carreiras na Guarda Municipal por meio de mecanismos de ascensão, a Mensagem do Poder Executivo é clara no objetivo de perpetuar o modo de gestão existente, onde o trabalhador honrado e dedicado tem sido preterido em favor de quem pratica a subserviência.
A nossa ação será incisiva para demonstrar aos vereadores que somos contrários ao texto apresentado no PL 181/2016. Queremos o estabelecimento da carreira e progressão funcional na Guarda Municipal, mas precisa ser algo que contemple a eficiência e a capacidade do guerreiro e da guerreira. Não podemos aceitar que o momento de mudança previsto no Estatuto das Guardas Municipais sirva para beneficiar quem sempre agiu contra o desenvolvimento e a imagem da Família Azul Marinho.
Venha para a assembleia! Na próxima segunda-feira (20), 13h, na frente da Câmara Municipal.