Home / Destaques / Quem não tem interesse ou capacidade em estudar para ser professor vira apadrinhado político para obter cargo

Quem não tem interesse ou capacidade em estudar para ser professor vira apadrinhado político para obter cargo

“Quem tem interesse em fazer um curso de pedagogia, psicopedagogia e curso de licenciatura não são os melhores alunos. Os melhores alunos vão fazer Medicina, Jornalismo, Direito, Engenharia…”. Essa e outras declarações estúpidas foram proferidas pelo secretário municipal de Educação da capital baiana em um live do site Muita Informação, na última semana.

Desmerecendo a mais nobre profissão, o gestor da Smed desconhece e desmerece o papel formador de todas as demais profissões do mercado, mesmo aquelas mais emergentes. Não existe cidadania, sociedade e profissionais sem que o sacerdócio dos professores tenha sido ferramenta principal.

Nomes marcantes da nossa história antiga, contemporânea e recente desfilaram seus talentos nas salas de aula e formaram gerações de cidadãos e cidadãs que produzem, trabalham e geram afirmação social. Muitos até se transformaram em gestores públicos, mesmo sem competência ou formação para ocuparem tais espaços.

Repudiamos e combateremos esse ódio aos trabalhadores que alguns desavisados destilam no Brasil atual. Cada declaração insensata como essa proferida pelo gestor da Smed amplia nosso alerta diante da necessidade de mobilização da classe trabalhadora para enfrentar essa máquina odiosa que tenta destruir nosso país e encontra guarida na Prefeitura de Salvador.

Conclamamos os trabalhadores e reagirem aos cantos de ilusão que serão trazidos por esses inaptos ao apresentarem seus “parceiros e parceiras” como opções de representatividade nessas eleições e na Smed não tem sido diferente. Servidor vai votar em servidor e quem menospreza professor tem que ser execrado.

Por fim, declaramos: “A Smed tem os melhores trabalhadores de todo país. Quem não tem interesse em estudar e ser professor vira apadrinhado político para ganhar cargo”.

Além disso, verifique

Diretores do Sindseps e Assesp cobram melhorias e biossegurança para os colegas na Semop

Diretores do Sindseps e da Assesp estiveram reunidos na sede da Semop para uma reunião ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.