Home / Destaques / Quarta-feira: dia de mobilização nacional é preparação para Campanha Salarial 2017

Quarta-feira: dia de mobilização nacional é preparação para Campanha Salarial 2017

A diretoria do Sindseps reafirma seu posicionamento contrário a proposta de reforma da Previdência anunciada pelo governo federal e apoiada por partidos conservadores no Congresso Nacional. Da mesma forma, repudia a ideia lançada de que as leis trabalhistas precisam de remodelagem com vistas a diminuir os direitos dos trabalhadores.

Devemos nos manifestar contra esse desmonte anunciado da Previdência e o esfacelamento das conquistas trabalhistas. Nossa condição de servidores da cidadania também pede que façamos nosso exercício democrático contra essa ofensiva golpista para proteger direitos.

Em Salvador, esse mesmo modelo conservador que nos nega direitos em escancarado descumprimento de legislações e acordos, de maneira indecente apóia essa proposta de deformação da Previdência.

Para combater mais essa estupidez, os servidores municipais integrarão o conjunto de ações promovidas pelas centrais sindicais e movimentos sociais, participando desses atos, mas sem paralisar suas atividades. Na capital baiana, nessa quarta-feira (15) acontecerão dois eventos: um protesto em frente ao Shopping da Bahia, às 7h, e uma caminhada, com concentração no Campo Grande, a partir das 15h.

Diversas categorias de trabalhadores da iniciativa pública e privada também devem aderir ao movimento, realizando paralisações, assembleias e participações em atividades durante alguma parte do dia, conforme divulgado pela organização do mobilização.

Preparando a nossa estratégia de luta, no próximo dia 29 de março, a diretoria do Sindseps convoca a categoria para a retirada da pauta da Campanha Salaria 2017. A assembleia acontece na sede do sindicato, a partir das 18h, na Rua Francisco Ferraro, 91, Edf. Apolo (entrada ao lado do Colégio Central), em Nazaré.

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.