Home / Destaques / Protagonismo do servidor garante defesa da Previdência Municipal em Ato Unificado

Protagonismo do servidor garante defesa da Previdência Municipal em Ato Unificado

Os servidores municipais de Salvador realizaram Ato Unificado, na tarde desta terça-feira (10), na frente da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Motivados pela intenção de retirar o PLE 01/20 da tramitação naquela Casa Legislativa, os trabalhadores reclamaram da proposta da Prefeitura de modificar o Regime Próprio de Previdência Municipal.

Durante o evento, uma comissão de dirigentes das entidades promotoras do ato foram recebidos pelo líder da base governista na CMS. Na oportunidade, os sindicalistas fizeram considerações acerca do texto enviado pelo Poder Executivo. Vários itens foram apontados como prejudiciais aos trabalhadores, principalmente em relacão ao tempo de contribuição e idade mínima para aposentadoria de mulheres e homens.

Na próxima terça-feira (17), às 14h, os servidores realizam novo encontro, na frente da Câmara Municipal. Desta vez, um documento com propostas da categoria será entregue às comissões temáticas que emitirão pareceres sobre a matéria.

Dezoitos entidades representativas dos servidores mobilizam os trabalhadores e apostam no aumento da participação dos servidores. “Reunimos dezoito sindicatos e associações nesta jornada em defesa da Previdência Municipal. Nossa intenção é dialogar e negociar à exaustão sobre o tema com a gestão municipal, além dos vereadores. O protagonismo é do servidor municipal que tem aderido aos atos vai reforçar a mobilização. Isso vai dar o fôlego que precisamos para mudar o curso dessa história”, afirmou o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.

Além disso, verifique

Contradições e conveniências marcam aprovacão da reforma da previdência municipal, alega sindicato

Projeto foi aprovado em uma sessão remota e sem ajustes necessários para resguardar direitos dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.