Home / Destaques / Prefeito foge de inauguração para não enfrentar mobilização dos servidores municipais

Prefeito foge de inauguração para não enfrentar mobilização dos servidores municipais

Os servidores municipais realizaram mais uma assembleia geral da Campanha Salarial 2016. Inconformados com a decisão do prefeito de Salvador em oferecer um percentual de 0% de reajuste salarial, os trabalhadores protestaram na frente do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, na manhã desta sexta-feira (10).

A unidade de saúde localizada na Rua Carlos Gomes foi palco da manifestação que terminou com uma “inauguração” protagonizada pelos servidores. A informação de que o prefeito inauguraria a reforma do multicentro motivou a realização do ato pela categoria na mesma data e horário. (clique aqui e confira)

A intenção era demonstrar ao chefe do Executivo, a discordância com o posicionamento da gestão em não conceder reajuste na data-base, além do não pagar os avanços previstos nos Planos de Cargos e Vencimentos da Saúde e do “Planão”. As duas legislações aprovadas na Câmara Municipal e sancionadas pelo próprio prefeito não foram foram aplicadas nos contracheques e não há previsão de pagamento.

A ausência do prefeito motivou a indignação dos manifestantes que falaram aos colegas da unidade de saúde, transeuntes e comerciários sobre as condições de trabalho no serviço público municipal. O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Rogério Dantas afirmou que a categoria exige o cumprimento dos planos de cargos e vencimentos sancionadas em 2010 e 2014. “Não queremos enfrentar a figura pessoal do prefeito, nem mesmo causar constrangimento a qualquer pessoa. A categoria quer dialogar com o próprio prefeito, pois não enxergamos condições de avanços na Mesa de Negociações. Estamos exigindo para que o chefe do Executivo cumpra leis assinadas por ele e que a Justiça poderá obrigá-lo a fazer na forma da Lei”, pontuou Dantas.

O dirigente sindical ressaltou que, os servidores continuarão a realizar ações nos locais onde houverem atos promovidos pela Prefeitura de Salvador com a presença do prefeito. “Não estamos perseguindo o gestor. Queremos demonstrar que não aceitamos o tal reajuste zero proposto pela gestão. A categoria definiu que perseguirá o ideal de valorização salarial e condições de trabalho para ofertar melhores serviços ao cidadão. Disso não abriremos mão e o sindicato sempre validará esse objetivo coletivo”, finalizou Dantas.

A próxima assembleia acontece nesta segunda-feira (13), às 09h, na frente do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, na rua Carlos Gomes, centro da capital baiana.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.