Diretores do Sindseps e da Assesp estiveram reunidos com a gestão da Semop para tratar de temas específicos dos colegas daquela Secretaria. O encontro que aconteceu na tarde de quinta-feira (07) foi importante para iniciar as tratativas sobre o Plano de Carreira dos agentes de fiscalização do Município de Salvador.
Orientados por pesquisas acerca do tema em várias cidades brasileiras onde existe essa legislação em vigor, os dirigentes das entidades apresentaram as ideias iniciais sobre o tema. Segundo o diretor do Sindseps, Alex Mendes, essa iniciativa é fruto de conversações com colegas de outros municípios para formatação de uma carreira própria para essa profissão. “Pesquisamos muito sobre plano de carreira para agentes de fiscalização por todo o Brasil e de forma diligente começamos a produzir um esboço para facilitar a construção de um texto suficiente para dialogar com a gestão. Conversamos com colegas de outras cidades e entendemos as nuances que nos permitiram iniciar essa ação em favor dos colegas da Semop”, apontou Mendes.
Outros temas foram tratados na reunião com a gestão da Semop e que serão objetos de novos encontros. A gratificação por produtividade e apoio à Defesa Civil foram abordadas visto que constam no acordo da Campanha Salarial 2022. “Fruto de nosso acordo aprovado pelos colegas em assembleia, as gratificações são conteúdos importantes na composição dos vencimentos. No caso dessa gratificação de apoio à Defesa Civil, consideramos justo que sejam contemplados visto que nossas atividades contribuem para as ações de proteção da cidade”, apontou o sindicalista.
Mobilização – Mesmo com o final da Campanha Salarial, os colegas da Semop devem produzir ações de fortalecimento e retomada da mobilização. A expectativa é de que vários encontros setoriais sejam realizados para refinar a proposta do plano de carreira. “Sempre que necessário iremos convocar os colegas para discutir o tema. Utilizaremos vários meios para essa interação. Coletaremos sugestões para essa construção e de forma bem estratégica, produziremos a melhor proposta”, finalizou Mendes.
Interessante agora, passada a campainha salarial, é fazer a eleição do novo pleito da Assesp, uma vez que já caducou o mandato da diretoria!!