Home / Destaques / Passagem do Sindseps é destaque na Mudança do Garcia 2016

Passagem do Sindseps é destaque na Mudança do Garcia 2016

Tinha tudo para ser uma segunda-feira como todas as outras. Diferente disso, a nossa categoria viveu um dia inesquecível de muita alegria e irreverência. Sucesso é a palavra que define o desfile promovido pelo Sindseps na Mudança do Garcia.

Mantendo a tradição de participar da festa para reafirmar nosso posicionamento libertário e de defesa das bandeiras de nossa categoria, a diretoria do sindicato fez bonito e garantiu que o nosso filiado pudesse curtir cada passo no circuito Riachão. Durante a passagem, os foliões juntaram suas alegrias conosco e seguiram ao som do samba de raíz, marchinhas e de grandes sucessos do axé music. Sem ceder aos apelos musicais depreciativos, todo mundo dançou e cantou.

As mensagens trazidas pelo servidor municipal foram destaques e vários foliões paravam para fotografar os estandartes e apoiar a mobilização da nossa categoria. A camisa comemorativa para o evento era a representação do sentimento do trabalhador e de sua vontade de lutar por valorização em mais uma campanha salarial. Políticos também participaram da concentração do bloco mais entusiasmado da Mudança do Garcia.

“Toda essa alegria é a tradução do que somos. Parece uma expressão clichê, mas nós somos isso. Somos uma família que luta junta e comemora da mesma forma. Temos nossos momentos de tensão, mas sempre querendo o bem comum. Nossa participação na Mudança do Garcia foi destacada por que sempre há um sentimento vivo de que é necessário continuar caminhando para reforçar a nossa mobilização”, disse de maneira entusiasmada, o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

Na chegada ao Campo Grande, mesmo em meio aos trios do bloco Muquiranas e da pipoca da banda Vingadora, o bloco da mobilização entrou na avenida e deu seu recado em uma clara demonstração de ousadia e alegria. “Como estão dizendo os jovens: tá tranquilo, tá favorável! Nosso desfile chega ao Campo Grande com paz e harmonia. Nós temos este ímpeto de romper obstáculos para conseguir nossas conquistas. Assim, em mais um ano, nossa participação chega para ser vista pela Bahia e pelo mundo. Tivemos todas as condições de chegar com energia e muita vontade até aqui”, concluiu Braga.

Além disso, verifique

Confira como foi o “Sextou da Luta” no centro da cidade

O “Sextou da Luta” reuniu salva-vidas e guardas civis municipais na Praça Thomé de Souza, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.