Home / Destaques / Parceria entre Sindseps e Nova Ascam reforça a luta dos servidores da CMS

Parceria entre Sindseps e Nova Ascam reforça a luta dos servidores da CMS

sindseps_ascam

Unir a classe trabalhadora é uma missão honrosa e que enche de orgulho aos verdadeiros guerreiros e valorosas guerreiras do movimento sindical. A direção do Sindseps sempre apoiará a luta em prol da defesa de direitos e avanços para os trabalhadores.

Com este sentimento fraterno, a marca forte do Sindseps estará junto aos servidores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) em uma demonstração de apoio e representatividade desta categoria.

Reconhecendo a liderança da Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Nova Ascam) junto aos trabalhadores e trabalhadoras da Casa do Povo, a diretoria colegiada do Sindseps firma parceria de luta para fazer valer os direitos negados pela gestão do Poder Legislativo Municipal.

A mobilização permanente protagonizada pela Nova Ascam agora vai contar com a marca forte do Sindseps. O servidor da Câmara Municipal terá dois instrumentos de luta reconhecidos pela firmeza e determinação para vencer desafios.

No próximo dia 15/10 (quarta-feira), às 14h, o primeiro ato de nossa mobilização será na frente do Edifício Anexo Emerson José, na Rua Ruy Barbosa. Em seguida, os servidores caminharam até a frente do prédio que abriga o Plenário Cosme de Faria, na Praça Thomé de Souza, onde será realizada uma grande assembleia para tratar de temas como: plano de saúde, defasagem de salários dos novos servidores, direitos e vantagens descumpridas no acordo feito pela gestão da Casa, além de outros assuntos ligados ao funcionamento da CMS.

“Devemos deliberar acerca da pauta apresentada aos servidores, pois não podemos mais suportar a tirania e opressão que reinam na Casa do Povo. A cidadania não pode ser violentada e quando trabalhadores tem seus direitos negados, a cidadania está sendo agredida. Uma casa democrática não pode ter esse adjetivo somente no discurso e na falácia. Estaremos mobilizados para defender a nossa categoria, pois agora nossa luta está reforçada com a chegada da marca forte do Sindseps. Essa parceria entre a Nova Ascam e o Sindseps trará muitos resultados positivos aos servidores da Câmara Municipal”, declarou o presidente da Nova Ascam, Sildemar Castro.

A mesma opinião é compartilhada pelo tesoureiro da Nova Ascam, Paulo Araújo. Para ele, uma nova realidade passa a valer na luta dos servidores da Câmara Municipal com a chegada do Sindseps na mobilização. “Sempre acompanhamos as ações feitas pelo Sindseps. Nos identificamos com esse formato combativo que esses jovens conduzem suas atividades. Esse mesmo cenário começa a acontecer na Nova Ascam. Nunca desistiríamos de lutar, mesmo quando parecia difícil. A marca forte do Sindseps aumenta nossa capacidade de mobilizar e continuar o trabalho desafiador à frente da Nova Ascam”, afirmou Araújo.

O diretor do Sindseps, Bruno Carianha afirmou que todo o suporte possível será disponibilizado aos companheiros e companheiras da Ascam. O sindicalista falou ainda sobre a necessidade de se filiar às entidades como forma de fortalecer a ação em defesa da categoria. “Nosso objetivo é ampliar a ação sindical e fortalecer a Nova Ascam para permanecer firme na defesa dos servidores da Câmara de Vereadores. A Casa do Povo é a nossa casa e são esses trabalhadores que fazem sua proteção. Nada mais digno de nossa parte que colaborar nesta luta. Para isso, precisamos da parceria com todos. Incentivo a filiação como forma de dar possibilidades às entidades de permanecer brigando para que direitos e conquistas não sejam perdidos por decisões unilaterais. Combateremos a perseguição e a tirania onde quer que ela esteja”, enfatizou Carianha.

Além disso, verifique

Sindseps notifica à Semge sobre erros e falta de acesso ao site de inscrição da Bolsa de Estudos

A diretoria do Sindseps apontou para a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) que os colegas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.