Se a luta em defesa do trabalhador é a essência da vida dos sindicalistas, nós, integrantes da diretoria do Sindseps não podemos fraquejar em nenhum momento. A negociação relacionada à Operação Carnaval 2015 foi uma prova de que não seremos derrotados.
Quando fomos afrontados na semana passada, com uma proposta de reajuste de 0% no valor da hora trabalhada, nossos passos caminharam no Vale dos Barris e a população soube o motivo do nosso manifesto. A decisão de realizar uma nova assembleia nesta terça-feira (03) foi fundamental para que um novo canal de negociação fosse aberto.
Não cedemos em nenhum momento e aceitar a proposta zerada não correspondia com a vontade do servidor municipal. Coube ao seu sindicato lutar para modificar o reajuste e garantir o triunfo da nossa categoria. Resultado: após embates com posicionamento firme por parte dos diretores do Sindseps, a gestão municipal apresentou uma contra-proposta.
Os nossos diretores lutaram para que fossem feitas readequações nos valores e de maneira coerente, puderam apontar as correções. Exemplo desta atitude foi a inclusão da função dos agentes de saúde na lista de profissionais atuantes na Operação Carnaval. A categoria tem seu papel e função social reconhecida na maior festa de rua do planeta. Tudo isso, fruto da defesa leal e legítima feita pelo Sindseps.
O trabalho não cessou com a produção do texto com os valores. A decisão não caberia aos diretores da entidade, pois a soberania da assembleia aguardava para apreciar o conteúdo da proposta apresentada. Demonstrando as possibilidades negociadas e que o maldito “reajuste zero” tinha sido exorcizado, a diretoria do Sindseps reafirmou que os servidores presentes deveriam decidir. Eis que a maioria opta por aceitar o reajuste arrancado com força e vontade de triunfar.
O novo coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga pontou sobre a negociação que foi finalizada no final da manhã desta terça. Na sua opinião, o servidor municipal consegue avançar novamente, mesmo quando as possibilidades pareciam não existir. “Tínhamos uma proposta de não haver reajustes nos valores para a Operação Carnaval neste ano. Não poderíamos admitir tal afronta com a categoria. Lutamos, brigamos, negociamos e não cedemos em nosso objetivo de conseguir um acréscimo na hora trabalhada e no ticket-refeição. Conseguimos bravamente com a participação do servidor na mobilização. Isso mostra o quanto somos empenhados e quantos ganhos são vindos com a luta”, disse Braga.
Entusiasmado com a sua primeira missão na nova função dentro da entidade, o novo coordenador geral não conteve a euforia. “Não conseguia dormir pensando na minha primeira grande missão. Sou um soldado de nossa batalha por avanços e afirmação de conquistas. Fiquei muito orgulho com mais um triunfo que tivemos e poder contribuir com isso, trouxe ainda mais ânimos para prosseguir e ter a confiança de cada diretor do Sindseps e dos meus colegas do serviço público”, finalizou Everaldo Braga.
Clique aqui e confira imagens da assembleia que teve “parabéns pra você” ofertado do aniversariante do dia, o nosso diretor Geraldo Costa.
Clique AQUI e veja os valores para pagamento da hora trabalhada e do ticket-refeição na “Operação Carnaval 2015”.