Diante da luta encampada pelos servidores pela valorização do trabalho na Operação Carnaval 2023, a diretoria do Sindseps esteve empenhada em garantir percentuais mínimos que impactassem nos valores pagos em edições anteriores da festa. A jornada extraordinária desse período é feita pelos colegas de forma dedicada e zelando pela cidadania para soteropolitanos e turistas.
Assim como nas funções operacionais, o segmento de profissionais de saúde também perceberão o incremento percentual no valor da hora trabalhada de cerca de 11,5% e de 20% no auxílio alimentação do período para todas as escalas de trabalho.
Apesar da expectativa que a diretoria do Sindicato nutria por valores ainda mais significativos, a mudança proposital feita pelo prefeito em seu secretariado, às vésperas da festa, fez com que o embate fosse ainda maior com a gestão municipal, onde o argumento de “conhecer a pasta” tentava procrastinar as negociações.
Para o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, a responsabilidade e o volume de trabalho na Operação Carnaval aumentaram ainda mais e carece de antecipação nas negociações. “Mais uma vez, assim como fizemos esse ano, provocamos o início das negociações para o final do ano anterior. Nossa intenção era garantir um diálogo propositivo e que valorizasse essa jornada especial que fazemos. Para o próximo ano, anteciparemos ainda mais esse momento, para que se houver qualquer mudança na rota da gestão, as negociações não sejam interrompidas ou recomeçadas do ponto inicial”, afirmou Alcântara.
Mudança do Garcia – Mesmo com o reajuste alcançado no valor/hora e no auxílio alimentação para a Operação Carnaval 2023, a diretoria do Sindseps fará sua tradicional participação na Mudança do Garcia. A demora no deferimento de aposentadorias e pensões; a não convocação dos aprovados no concurso; a violência nos postos de trabalho e o pontapé da Campanha Salarial 2023 motivam o protesto irreverente a ser apresentado no circuito Riachão.