Home / Destaques / Operação Carnaval 2016: prefeitura afirma que não tem reajuste e categoria realizará nova assembleia na próxima segunda-feira (1º)

Operação Carnaval 2016: prefeitura afirma que não tem reajuste e categoria realizará nova assembleia na próxima segunda-feira (1º)

Nesta quinta-feira (28), a diretoria do Sindseps esteve reunida com representantes da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para tratar da Operação Carnaval 2016. Após a mobilização iniciada pelos servidores na frente do órgão, no início da manhã, uma reunião foi buscada para apresentar novamente os reclames da categoria.

Os diretores apontaram a necessidade de reajuste do valor da hora trabalhada e também do auxílio-alimentação como forma de acompanhar as perdas inflacionárias dos últimos doze meses. Entendendo a necessidade de valorização do trabalho do servidor municipal durante os dias da folia, a nossa entidade continua defendendo o interesse coletivo de nossa categoria.

A gestão municipal nega aos servidores esta valorização e permanece na intenção de manter os valores praticados no ano de 2015, tanto para a hora trabalhada e auxílio-alimentação. Durante a reunião, os representantes da Semge afirmaram que não existem possibilidades de reajustes.

A categoria reconhece que existe pouco tempo para lutar por esta valorização, mas a decisão de realizar uma nova assembleia é tida como um instrumento indispensável para forçar que as negociações sejam reabertas. Na próxima segunda-feira, os trabalhadores se reúnem na próxima segunda-feira (1º/02), na frente da Semge, no Vale dos Barris. o encontro começa às 08h.

“Estamos atendendo ao desejo coletivo da categoria de permanecer mobilizada. Somos ferramentas do trabalhador e defenderemos os seus interesses traduzidos na vontade coletiva. Realizaremos uma nova assembleia e decidiremos qual alternativa é a mais válida para chamar atenção do prefeito para a necessidade de valorizar esta jornada especial no Carnaval. Nós, servidores municipais é que garantimos a realização da maior festa de rua do planeta. Isso deve ser considerado”, declarou o coordenador geral da entidade, Everaldo Braga.

Além disso, verifique

Bolsa Estudo 2020: Sindseps oferece apoio aos servidores filiados para tirar dúvidas e digitalizar documentos

Por conta das exigências do Edital para o Programa Bolsa de Estudo 2020, vários documentos ...

Um comentário

  1. Lamentável a postura do sindicato… Como sempre deixou-se para última hora. Parece até proposital (rsrsrsrsrs). Não há avanços, não há respeito, não há dignidade. Semop desmoralizada e sindicato silente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.