Home / Destaques / Nota do Sindseps acerca da pressão financeira feita pela gestão municipal contra os servidores

Nota do Sindseps acerca da pressão financeira feita pela gestão municipal contra os servidores

Diante de inúmeros relatos feitos por colegas que apontam descontos indevidos em seus salários, a diretoria do Sindseps informa que imediatamente interviu junto à gestão municipal para identificar os reais motivos de tal decisão tomada pela Prefeitura de Salvador.

Considerando que as tratativas da Campanha Salarial 2022 foram feitas dentro do ordenamento jurídico devido, causa total estranheza que tenham havido supressões nos salários ainda no status de lançamentos futuros.

Ressaltamos que estamos ofertando todos os esforços possíveis para resolver tal situação antes que prejuízos sejam causados nas programações financeiras pessoais dos colegas. Não há outro entendimento nesta situação que não seja no sentido de que a gestão municipal buscou pressionar da forma mais contundente para que a precipitação tomasse lugar em nossas mentes. As nossas decisões são coletivas e tomadas nas assembleias. Isso é de uma clareza sagrada nesta Entidade.

Nosso compromisso será sempre na defesa de direitos consagrados na Constituição no que diz respeito ao que é permitido ao trabalhador na busca por melhorias nas condições de trabalho. Mesmo que ameaças, práticas antissindicais ou tentativas forçadas de diminuírem nossa mobilização aconteçam, manteremos nossa atitude firme e convicta na caminhada que projetamos para a Campanha Salarial 2022.

Estaremos reunidos em mais uma Assembleia Geral e dialogaremos de forma franca, respeitosa e afetuosa com os colegas. A escuta que faremos durante esse novo encontro nos conduzirá para decisões coletivas estratégicas e vencedoras. O caminho é a luta e o destino é o resgate de nossa dignidade a partir de nossas decisões. Não será uma atitude unilateral de qualquer gestor ou político que mudará nossa rota. Somente nós juntos faremos isso.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

2 comentários

  1. Ana Paula Silva de Oliveira

    Os ACES E ACS novamente bastante prejudicados a categoria que ganha menos recebeu menos e sem previsão de devolução queremos a EC 120 SEM NENHUM DIREITO A MENOS somos servidores ! Temos direitos ! E fomos os mais prejudicados ! Ainda tem o vídeo de Bruno Reis dizendo que fez acordo ?! Que acordo ???? ACS E ACES DESAMPARADOS

    • Olá colega,

      A luta dos colegas agentes de saúde permanece viva e estamos juntos com o grupo da Unicidade para continuar nessa jornada. Queremos continuar contando com sua confiança e participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.