Home / Destaques / Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Em relação ao incidente ocorrido durante a assembleia dos servidores municipais de Salvador, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Avenida Vale dos Barris, nesta sexta-feira (1º), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) apresenta sua versão dos fatos, na tentativa de esclarecer quaisquer dúvidas que pairem sobre a situação.

Durante um desentendimento verbal entre um integrante da diretoria da entidade e um componente da equipe desta emissora sobre a autorização para gravação de imagens do ato, outro profissional da Rede Bahia foi atacado por uma pessoa que estava em meio à multidão. Diretores, funcionários do sindicato e servidores presentes saíram em defesa da vítima que portava os equipamentos desta Empresa e prestaram apoio inicial, além de recuperar os materiais da emissora e pessoal em seu poder. Logo após a confusão e com ânimos serenados, várias pessoas tentaram identificar os agressores sem êxito, enquanto tentava acalmar a vítima.

A diretoria do Sindseps lamenta profundamente o ocorrido, se coloca à disposição desta Empresa para outros esclarecimentos porventura necessários e reafirma seu respeito à liberdade de imprensa. Notadamente, fatos como este, nos causam vergonha e um sentimento de indignação, pois não compactuamos com atitudes hostis contra qualquer pessoa, muito menos, atentar de maneira agressiva e covarde para com outro trabalhador. Repudiamos veementemente esse ato violento e continuaremos fazer esforços no sentido de retirar de nosso meio, quem porventura considere como comum, agir de maneira tão estúpida.

Os servidores municipais representados pelo nosso sindicato não consideram que o(s) agressor(es) sejam integrantes de nossa categoria, lançando a indagação de quem poderá ter feito esta ação na tentativa de desqualificar movimento ordeiro e pacífico que tem sido a greve destes trabalhadores iniciada no último dia 15 de março.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.