Home / Destaques / Mobilização qualificada será a tônica de assembleia geral unificada dos servidores municipais nesta terça-feira (15)

Mobilização qualificada será a tônica de assembleia geral unificada dos servidores municipais nesta terça-feira (15)

Trabalhadores da Prefeitura de Salvador ampliam a mobilização da categoria nesta terça-feira (15), a partir de 08h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, centro da capital baiana. A iniciativa conta com o apoio de doze entidades representantativas dos servidores públicos municipais e pretende cobrar ao prefeito para que assuma as negociações acerca da Campanha Salarial 2022.

Preocupados com a incerteza demonstrada pela prefeitura em relação à reposição inflacionária neste ano, os servidores exigem ainda, o fiel cumprimento dos Planos de Cargos da Administração Geral e da Saúde. Além disso, pedem celeridade em processos de aposentação e reajustes nos salários defasados dos aposentados.

Outras situações devem pontuar a pauta dos servidores, tais como: revisão do modelo de concessão do auxílio transporte; incremento do programa de Bolsa de Estudos; avanços por desempenho e reajuste do auxílio alimentação.  Acrescidos aos itens estão os cumprimentos de legislações federais sobre plano de carreira de guardas civis e agentes de saúde que ainda não foram aplicados pela gestão municipal.

Segundo o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, a categoria produziu uma estratégia mais eficaz para a Campanha Salarial 2022 e pretende qualificar a negociação com a Prefeitura. “Estamos nos municiando de todo o lastro jurídico e de informações para enfrentar a frieza insensível da gestão municipal. O superávit das contas não pode ser obtido nos bolsos dos servidores para que os gestores possam publicizar seus feitos. A inflação destruiu nossos salários e feriu a nossa dignidade familiar. Enquanto isso, a Prefeitura fala em robusta saúde financeira, mais somos nós quem estamos pagando a conta junto com os demais trabalhadores da cidade”, observou Alcântara.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.