Home / Destaques / Mobilização na Usina de Asfalto mostra força da participação dos trabalhadores na luta

Mobilização na Usina de Asfalto mostra força da participação dos trabalhadores na luta

sindseps_usina_02A “Operação Tapa Buracos” é uma ação importante desenvolvida pelos servidores municipais. Esses profissionais tem conhecimentos especializados para produção e aplicação da massa asfáltica nas vias da cidade.

Apesar deste notório saber e comprometimento com a qualidade do produto feito na Usina de Asfalto e na execução dos serviços, a gestão municipal não estava respeitando os direitos dos trabalhadores, principalmente no que tange ao pagamento dos valores devidos pelas operações realizadas no ano de 2014 e no decorrer de 2015.

A Prefeitura de Salvador não apresentava nenhuma expectativa para o pagamento e nem mesmo para a publicação da operação no ano em curso. Decididos, os trabalhadores da Usina de Asfalto resolveram cruzar os braços em protesto contra o desleixo governamental e aguardar que o Diário Oficial do Município (DOM) trouxesse a notícia esperada.

Não restou outra alternativa para resolver a situação que se arrastava desde o ano passado. Em assembleia na manhã de quinta-feira (23), a categoria tomou a decisão crucial e reagiu contra a omissão dos gestores.

A mobilização surtiu efeito e na edição de sexta-feira (24), a publicação do texto da “Operação Tapa Buracos 2015” estampava páginas do jornal oficial. Uma conquista obtida pela coragem e compromisso com a luta que os trabalhadores da Seman sempre tiveram.

“Somos conhecidos por não vacilar na hora de decidir. Não temos medo do enfrentamento contra qualquer gestão que venha negar nossos direitos. Em apenas vinte e quatro horas, conseguimos êxito. Isso é a força da participação que se transforma em resultados práticos. Queremos incentivar as demais categorias neste sentido, pois somos prova de que é válido lutar ao lado do seu sindicato”, declarou o diretor do Sindseps, Jefferson Oliveira.

Clique aqui e confira a íntegra do decreto que institui a “Operação Tapa Buracos 2015”

Além disso, verifique

Tem assembleia geral e muita mobilização nesta quinta-feira (07)

A quinta-feira (07) será de protestos dos trabalhadores da Prefeitura de Salvador que reclamam a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.