Home / Destaques / Mobilização na Salvamar busca garantir defesa da vida durante o Carnaval 2015

Mobilização na Salvamar busca garantir defesa da vida durante o Carnaval 2015

IMG-20141112-WA0001Mais um momento da mobilização dos anjos do mar.  Os salva-vidas da Coordenação de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) realizaram nova assembleia, na manhã desta quarta-feira (12), na sede do órgão, na orla marítima da capital baiana.

Motivados em impedir a decisão da gestão municipal de diminuir o efetivo durante a “Operação Carnaval 2015”, os salva-vidas decidiram enviar ofício para os titulares da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e da Secretaria de Municipal de Ordem Pública (Semop), onde apresentarão argumentos técnicos que confrontam a tentativa de redução do contingente durante a folia.

IMG-20141112-WA0004Para o diretor do Sindseps, Geraldo Costa, os trabalhadores entendem que deveria haver um acréscimo de efetivo para fazer a cobertura das praias da capital baiana. Na sua opinião, o concurso público é o instrumento ideal para suprir as necessidades do órgão. “Queremos que a gestão municipal seja mais breve para realizar concurso para admissão de novos profissionais. Reduzir o efetivo durante uma festa que dobra o número de pessoas na cidade é algo temeroso e que soa como irresponsável. A ação do Sindseps e da Abasa [Associação Baiana de Salvamento Aquático] caminha no sentido de não permitir que essa intenção seja concretizada”, disse Costa.

A mobilização dos salva-vidas deve continuar até a resposta da gestão municipal. As entidades representativas da categoria prometem novas ações relacionadas à “Operação Carnaval 2015”. “Vamos seguir com nossas assembleias e manifestações. Nosso entendimento é de que outros itens devem ser reivindicados. Inicialmente nossa maior preocupação é com a defesa da vida dos cidadãos. Essa é a nossa missão sublime e não abriremos mão”, completou Geraldo Costa.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.