Home / Destaques / Mesa de Negociação temática dos agentes de saúde é resultado da luta da categoria

Foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSUma categoria unida mostra a verdadeira face da luta promovida pela sua entidade sindical. Estimular a fraternidade na família do serviço público municipal é missão primeira da diretoria do Sindseps.

A mobilização dos agentes de saúde fez com que a gestão municipal convocasse a Mesa Permanente de Negociação com o Sindseps, para tratar das pautas da categoria. A reunião temática será constante na intenção de promover os avanços pretendidos por ACE’s e ACS’s.

Vários assuntos foram tratados durante a reunião, na manhã desta quinta-feira (19), onde os diretores do sindicato e da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES) exigiram prazo para soluções das demandas como fardamento, pontos de apoio (P.A.) e equipamentos de proteção individual. Outro tema sensível foi abordado: a falta de cumprimento dos acordos assinados pela gestão municipal para o Carnaval 2015.

Os representantes dos trabalhadores apontaram o auxílio financeiro como medida ideal para resolver o problema do fardamento. Além disso, a proposta para encaminhar a solução para os PA’s foi que a gestão municipal possa destacar prepostos para intermediar com outros entes públicos municipal, formas de abrigar os servidores de maneira adequada.

A participação no Carnaval 2016 deverá ser motivo de ações mais ampliadas, que determinarão o início do prazo para inscrições dos agentes de saúde. A indicação dos diretores da entidade seguem na direção de que os servidores possam apresentar interesse ainda no segundo semestre deste ano.

Reuniões permanentes deverão continuar sempre com a participação dos diretores do Sindseps e da AACES como legítimos representantes da categoria.