Home / Destaques / Lutar sempre: colegas do 19° CS mobilizados com o Sindseps conseguem garantias de segurança para trabalhar

Lutar sempre: colegas do 19° CS mobilizados com o Sindseps conseguem garantias de segurança para trabalhar

Após capítulos de firmeza e mobilização, os colegas do 19° Centro de Saúde de Salvador – na região da Baixa dos Sapateiros – conseguiram a garantia de condições seguras para atender aos usuários daquela unidade. Foram necessários vários dias de enfrentamento contra o descaso institucional e a violência que insistiam em causar danos físicos e emocionais aos trabalhadores e trabalhadoras.

A diretoria do Sindseps reforçou a parceria leal com a categoria e permaneceu ao lado dos colegas do 19° CS de maneira que foi considerada como acolhedora e determinada. Sendo recíprocos com a atitude corajosa demonstrada pelos trabalhadores, os diretores Paulo Cerqueira, Edna Maria, Nildo Pereira, André Pureza e Marcelo Rocha, – além dos demais diretores que participaram em várias oportunidades – estiveram presentes por todos os dias em que a mobilização aconteceu naquela Unidade de Saúde.

“Os recentes episódios de violência sofridos pelos colegas motivaram essa luta em nome da segurança para atender à população. Tem sido muito difícil trabalhar aqui [19° Centro de Saúde] e isso deixava todos vulneráveis e essa instabilidade causava literal insegurança”, afirmou a diretora do Sindseps, Edna Maria ao comentar o cenário de medo vivido naquele local.

“Sempre que tomamos conhecimento de demandas urgentes, não titubeamos e seguimos em apoio aos colegas. Ver o resultado da mobilização corajosa nos fortalece e aumenta a capacidade de eficácia da entidade sindical”, observou o diretor do Sindseps, Nildo Pereira.

O diretor Paulo Cerqueira comentou sobre o resultado da mobilização e exaltou a coragem dos colegas. “Feliz em saber que a luta conta com mulheres e homens de coragem. Esses colegas são exemplos de atitude e honra com respeito ao cidadão. Dialogava com nosso diretor Marcelo Rocha que esteve presente conosco em todos os dias, o quanto sentia orgulho de estar ali na unidade [19° CS] e lutar ao lado de quem tinha brilho no olhar e brio na postura. Valeu a pena lutar juntos, sem dúvidas”, declarou Cerqueira.

Os trabalhadores e trabalhadoras aguardam a chegada de dois agentes de segurança que serão destinado para o trabalho naquela unidade e deverão garantir condições mínimas para acesso, circulação e e segurança.

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.