Home / Destaques / Luta pelo Piso Salarial dos agentes de saúde terá a marca forte do Sindseps nas ruas e nos tribunais

sindseps_piso

Os agentes de saúde de Salvador iniciam uma grande mobilização que pretende mudar a história desta categoria. Movidos pelo interesse coletivo de obter os ganhos previstos na Lei Nº 12.994/14, essa família honrada vai mostrar a sua verdadeira força de enfrentamento. Todos nossos instrumentos serão aplicados, pois nós estamos amparados pela legislação, portanto, não seremos intimidados, se porventura, os trabalhadores e trabalhadoras decidirem até mesmo por uma greve.

Somos leais cumpridores de nossas obrigações com a sociedade. Diariamente observamos todos os procedimentos previstos nas legislações pertinentes ao servidor municipal. Respeitamos a Constituição deste país e as autoridades constituídas. Essa expressão de cidadania também exige que nossos direitos estabelecidos por lei sejam ofertados em sua plenitude.

Profissionais dedicados na missão de proteger a saúde coletiva e levar o nome da administração aos diversos cantos e recantos de nossa cidade, os agentes de saúde merecem a valorização devida. A lei aprovada e sancionada diz que o nosso piso salarial é de R$ 1.014,00 (hum mil e quatorze reais). A clareza do texto é intensa e essa gestão arrogante terá que cumprir, pois não aceitaremos a desobediência dos gestores à lei federal.

A marca forte do Sindseps convoca você, agente de saúde, para engrossar a fileira da luta legítima e de interesse coletivo. Este sindicato nunca se esconderá de qualquer batalha, pois sempre se destacou pela vanguarda de proteção dos servidores municipais. Nossa história foi e continua sendo escrita com a honestidade e atitude cristalina.

Caminharemos juntos nesta luta pela implantação do Piso Salarial dos Agentes de Saúde. Nosso principal instrumento será a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. A confiança mútua permitirá que possamos enfrentar quem quer que se oponha aos interesses coletivos, seja nas ruas ou nos tribunais, para fazer valer essa conquista, que na nossa cidade tem a assinatura de suor, sangue, lágrimas, fome, sede, sono, estrada, caminhadas e muita dedicação. Isso tudo não será manchado por prepotentes, arrogantes, traidores ou aproveitadores, pois a demonstração de nossa força irá levá-los aos esconderijos de suas insignificâncias.

Vamos a luta! Compartilhe essa mensagem nas redes sociais e continue buscando informação precisa nos veículos de informação do nosso sindicato.

Diretoria Colegiada dos Sindseps