Home / Destaques / Lisura e transparência garantem um novo momento da luta

Lisura e transparência garantem um novo momento da luta

A nova diretoria eleita do Sindseps trouxe uma nova expectativa para a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Salvador. O protagonismo feminino e a inclusão de novas estratégias pautará a agenda política da entidade para a próxima gestão.

Durante o processo eleitoral, os integrantes da Comissão Eleitoral garantiram a lisura e transparência do pleito e possibilitaram que os filiados apto à votação pudessem exercer seus direitos. Mesários e presidentes das urnas foram orientados para observarem todas as disposições do Regimento Eleitoral aprovado.

Recém eleita, a enfermeira Lília Cordeiro comentou sobre essa nova experiência na mobilização da classe trabalhadora. “Viveremos um novo momento de união e luta protagonizado por cada colega. Literalmente reuniremos experiência e renovação para que a luta seja feita de forma estratégia e com a efetiva participação decisória feminina”, apontou.

O diretor Nildo Pereira acredita que a ampliação do diálogo institucional e ação política fortalecida por novas filiações permitirão garantir conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras. “Fizemos um trabalho diferenciado e bastante estratégico para garantir direitos. Tivemos um considerável número de colegas que se filiaram por entenderem o propósito e a eficácia da nossa ação sindical mesmo na pandemia. Isso tudo se traduzirá em novos ganhos para nossa luta”, disse Pereira.

O integrante da Comissão Eleitoral, Ramundo Cova analisou o trabalho feito durante o processo eleitoral e classificou como legítimo e qualificado. Agente de saúde, Cova tem a expectativa que a nova diretoria eleita possa incrementar a mobilização de maneira unificada. “Fizemos uma jornada onde observamos o regimento eleitoral de forma criteriosa para garantir lisura, transparência e total legitimidade do pleito. A nova diretoria eleita terá o trabalho de fortalecer a unidade dos trabalhadores. A eleição foi um instrumento qualificador da nova missão que terão nos próximos quatro anos”, avaliou Cova.

Além disso, verifique

Confira como foi o “Sextou da Luta” no centro da cidade

O “Sextou da Luta” reuniu salva-vidas e guardas civis municipais na Praça Thomé de Souza, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.