Home / Destaques / Insalubridade e titulação pautam reunião da nova diretoria do Sindseps na Semge

Insalubridade e titulação pautam reunião da nova diretoria do Sindseps na Semge

A nova diretoria eleita do Sindseps já começou seus trabalhos na retomada das negociações acerca de demandas reprimidas da categoria. Atendendo ao disposto na ata aprovada na última assembleia geral (22/07), uma reunião com a Semge aconteceu, na tarde desta quarta-feira (04).

O avanço por titulação e os cortes na insalubridade foram temas destacados neste encontro. Foram apontadas as situações onde os trabalhadores estavam sendo prejudicados financeiramente pelos parâmetros do sistema gestor de pessoal, além da necessidade de reconhecer os títulos acadêmicos, conforme estabelecem os planos de cargos.

Diante do exposto, restou acordado que a gestão municipal iniciará um cadastramento no mês de setembro deste ano, para identificação daqueles colegas que possuem títulos de graduação a apresentar. Após esse levantamento será estabelecido o impacto financeiro para implantação de tal medida. “Não criamos falsas expectativas de que esse procedimento seja aplicada de imediato. Continuaremos cobrando e da mesma forma, apontando alternativas para que esse processo não seja interrompido ou esquecido nas engrenagens da burocracia”, observou o diretor do Sindseps, Bruno Carianha.

Insalubridade – Situação recorrente no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os cortes de insalubridade em caso de relotação tem sido apontados pela diretoria do Sindseps como prejuízos para os trabalhadores. Por conta da intervenção do sindicato, a Prefeitura realizará reunião na próxima quarta-feira (11) com a presença da Diretoria de Gestão de Pessoas e a Junta Médica para analisar e resolver as ocorrências. “Esses prejuízos devem cessar e buscaremos resolver essa demanda na forma administrativa onde a gestão ajuste os parâmetros do sistema gestor juridicamente. Por outro lado, já estamos produzindo medidas judiciais no sentido de reaver os prejuízos causados pelas retiradas e negativas aos pedidos feitos pelos colegas”, afirmou a diretora Gil Assis.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

2 comentários

  1. Gostaria de saber se colocaram em pauta as novas contratações de concursados que ainda não foram chamados para supri os cargos em Vacâncias. Exemplo a SALVAMAR.

    • Olá, colega:

      A convocação de novos concursados e a realização de concursos integram todas as pautas reivindicatórias apresentados por nosso Sindicato.
      Agradecemos a confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.