Home / Destaques / Guardas municipais suspendem paralisação e restruturação da Guarda Municipal continua sendo objetivo de mobilização

DSC_0282Os guardas civis municipais de Salvador resolveram suspender a paralisação iniciada no último dia 17. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (29), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência – Susprev., na Avenida San Martin.

Um canal de diálogo foi aberto pela alta gestão municipal, no âmbito da Casa Civil, proporcionando que as pautas da categoria possam ser discutidas. A intenção de promover mudanças estruturais na corporação continua sendo um firme propósito dos guardas municipais. Estes servidores apresentarão sugestões para formatação de um modelo de plano de cargos e carreiras que possa oferecer igualdade de condições no desenvolvimento e progressão funcional.

Após a realização da primeira reunião com a alta gestão municipal, a categoria volta a se reunir em assembleia para avaliar o resultado do encontro. A diretoria do Sindseps pretende exigir que prazos sejam estabelecidos para que os trabalhos sejam iniciados, tendo em vista, a restruturação organizacional da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS).

“A decisão dos servidores sempre foi madura e nosso ponto de vista, sempre acertada. A mobilização utiliza seus instrumentos para sensibilizar a gestão e destravar diálogos interrompidos unilateralmente. Quando isso acontece, retornamos às negociações como forma de encontrar a melhor solução para as demandas apresentadas. Suspender a paralisação não significa acabar a mobilização. Continuaremos firmes para mudar a realidade da Guarda Municipal”, pontuou o diretor Bruno Carianha.

A data para nova assembleia será divulgada pela entidade.